quinta-feira, 31 de março de 2011

Pisicologia da Alma



Joshua Stone

                     A lista de livros de David Stone, trazem mais ou menos a repetição das mesmas coisas e Psicologia da Alma para mim tem maior poder  de síntese da luta do eu inferior com seus poderes de glamour, da ilusão de maya, esse ego negativo incrivelmente traiçoeiro e ardiloso vive em nós em guerra com a Essência Divina que é algo que exige enorme vigilância, autodisciplina, devotamento e devastadora honestidade e seriedade.                 
                   Tudo o que existe no universo Divino é governado por leis fisicas, emocionais, mentais e espirituais disse Stone: "E tornando-se obediente a elas, trilhamos o caminho da Ascenção desde que não se subestime o poder do lado escuro da força."
                    Esse Stone e Anthone de Mello foram meus maiores gurus que nunca tive o prazer de conhecer como conheci Sai Baba e outros que me ensinaram no fim a mesma coisa que CRISTO, Buda, Sai Baba, Zoroastro e etc.
                    Como é dificil viver no fio da navalha e alternar tanto de um dia para outro.
Abro pela manhã de hoje depois de ontem haver atropelado uma porção de gente, abro Psicologia da Alma e encontro ao acaso:
                     "Quando você vai dormir à noite e tem um pesadelo, acorda e diz a si mesmo: que bom que foi só um sonho, parecia tão real quando estava dormindo! Acorde deste sonho ruim, dessa hipnose negativa. Já amanheceu, é hora de acordar. Que da lama surja o diamante e você veja quem é, pois você é a coisa mais  preciosa da criação. Por acaso você acha que Deus ama uma rocha ou uma arvore mais que seus próprios filhos que são seus feitos a imagem dele?"
                       Como está escrito na Bibilia:

                    "Olhai para os lírios do campo, como eles crescem: não trabalham, nem fiam. Eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles" (Mateus 6:28-29).

                       Lembrou-se que seus pensamentos criam sua realidade? Os pensamentos não criam a verdade, mas criam a realidade das pessoas que os geram. Se você se julga indigno essa é a sua  realidade.  
                      JOSHUA DAVID STONE,    é para mim o escritor que acompanhei na escala da holística para a transpessoal, sei que meus defeitos incluem,  é verdade,  uma boa dose de pretenção além do incômodo horrÍvel de manter desde o nascimento o terrível estigma de mãe educadora e visionária.

quarta-feira, 30 de março de 2011

PRATICANDO O PODER DO AGORA


                              Eu  sempre quis mostrar os livros que estudei, por mais de 30 anos, a quem viesse ao Terramour para um retiro. Hoje vejo no blog a forma de exercer isto tirando de cada um, o cerne que para mim tem sempre o  mesmo significado: AMOR, EU SOU, DEUS, BUDA, ALÁ, ZOROASTRO, SER...

Terramour

                           Em todas as religiões, em todas as culturas. AMOR que nos leva  a UNICIDADE  . Em todos esses livros, que de tempos em tempos voltarei a falar e que nos levam também à Cura Quântica.
                       Hoje será:  PRATICANDO O PODER DO AGORA , que me foi dado pela Talma , uma das 12 pessoas que enviei o livro  O PODER DO AGORA de Eckhart  Tolle.
"O  AMOR  é um  estado do SER.  Não está do lado de fora, está bem lá dentro de nós.  Não temos como perdê-LO   e ELE não consegue  nos deixar. Não depende de outro corpo,  de nenhuma forma externa."
                    Para  o AMOR  florescer, a LUZ  da presença tem de ser forte bastante, de modo a impedir que o pensador ou o sofrimento do corpo nos domine. Saber que cada um de nós é o SER por debaixo do pensador, a serenidade por debaixo do barulho mental, e o AMOR  E A LEGRIA  dominem a dor, significa liberdade, salvação  e iluminação. Na verdade, no momento que aceitamos AQUELE  que É, ficamos livres da mente e abrimos  espaço para o  AMOR,  para a ALEGRIA  e para a PAZ.”
Traduções, sempre têm falhas e vocês podem sentir que algumas coisas foram mudadas para dar mais sentido naquilo que acreditamos Talma e eu.  Pois  só o livro  UM CURSO EM MILAGRES, no qual ela treinou muito tempo, levou 8 anos para ser aceita a sua tradução em português.
                   Só o AMOR  cura porque:
                   Só o AMOR é o CAMINHO
                          Só o AMOR é a VERDADE
                Só o AMOR é a VIDA.
                 Isto eu aprendi no meu Cursilho de Cristandade, que foi meu começo como buscadora da Luz. Neste tempo tive um guru maravilhoso que se chamava Pe. Macedo que me deu uma Nossa Senhora da Beleza, que parece de lalique. Que dizia: o tempo é de Deus.

MANTRA

MEU DEUS
Quanto mais eu silenciar
Melhor vou ti escutar
Meu Deus a alegria de  ti
Amar nada se pode comparar

Senhor acalma meu coração
E o seu Amor  entre nele em ação
Meu Jesus quanto mais eu perdoar
Mais feliz eu vou ficar

Revela-me o meu íntimo Senhor
Maria me ensina a disciplina
Amar a Deus me fascina

“Tu Senhor de todos os céus onde estaria o teu amor se eu não existisse.” Tagore

terça-feira, 29 de março de 2011

Um pouco mais de Anthony de Melo...

                       Hoje farei meu mestre muito feliz, pois falarei do seu "Thony".
                  Escrevi na página que precede autoliberacion interior:
"Estar desperto é não se deixar afetar por nada e por ninguém.
                                                               E isto é ser Livre."
             

                  Não sou ainda um místico, mas persigo a mística. Quero despertar, viver só o hoje, agora, aceitando a dor para não sofrer e confiar antes de entregasr-me a Deus.
Já nem sei o que é meu e o que é do nosso "Thony", mas em um cursilho de Cristandade há muito tempo já dizia: "Eu aceito, eu entrego, eu confio e agradeço". A dor existe, mas o sofrimento não. Só quando se resiste a dor, ela se torna insuportável - Insuportável e remover o que irremovivel, é procurar a felicidade onde ela não está. Não se luta pelo que não existe.


                  O sofrimento só existe em nossas mentes dormidas. Quando despertarmos tudo se acaba. Acostumei-me a ter um guerreiro como guru e temo o risco de voar com as minhas asas. Temo a solidão tão acostumada estou com esquemas que sensuro. Só amamos dentro de esquemas, mesmo a nós mesmos. Ainda não nos aceitamos. Como aceitar o outro??

Anthony de Mello

                 Em meados de 1987, o Jesuita indio, Anthony de Mello, grande autor de livros espitiuais, como: O Canto do pássaro; Sadhana; Quem pode fazer amanhecer? A oração da rã, morre em Nova York aos 56 anos.O padre  de Mello se tornou famoso por seus cursos e conferencias sobre "Liberação Interior". Toda a sua obra tentava uma síntese entre a espiritualidade do Oriente com a do Ocidente para beneficiar a liberdade e a realização total da pessoa humana.
                        DESPERTAR para estas possibilidades era o objetivo de suas antologias e seus contos tirados tanto da tradição cristã como da budista,  da sufi, sem nunca esconder sua predileção por JESUS. Na época de sua morte ia dar um curso de auto liberação interior em Madrid. Esta nos chega até hoje numa transcrição feita por uma de suas alunas que fez com ele esse curso em Barcelona.
                       Agosto de 1986, Thony como psicologo e Teólogo possuia raizes muito radicais. Com efeito o que ele aqui propõe pode parecer questionavel e heterodoxo e ele insite que se deve questionar tudo para se libertar de tudo o que nos escraviza, impedindo-nos de entender melhor os tempos modernos.

A LUCIDEZ CONSTANTE

Nenhum estudante Zen
presumiria ensinar aos outros
antes de ter vivido com seu mestre
pelo menos dez anos.

Tenno passou, pois, seus dez anos
de aprendizado, junto de seu mestre
e foi, um certo dia, visitá-lo.
Era um dia chuvoso; Tenno, então
foi de tamancos e de guarda-chuva
a visitar seu professor Tan-in.

Logo que entrou, seu Mestre perguntou-lhe:
você deixou lá fora os seus tamancos...
Diga-me agora se os deixou à esquerada
ou à direita di seu guarda-chuva?

Tenno ficou confuso e sem resposta
e percebeu que bão fora capaz
de praticar sempre, constantemente,
uma Atenção Consciente. E decidiu
passar com o Mestre outros dez anos
até que conseguisse essa Atenção Consciente.

O homem que está sempre atento e consciente, sempre presente totalmente a cada momento de sua vida: este é o Mestre!   


A PALHA E A REALIDADE

            Contam que Santo Tomás de Aquino, um dos maiores Teólogos do mundo de repente, no fim da sua vida, parou para escrever. Quando seu secretário se queixou dessa atitude, dizendo que sua obra estava incompleta, o Santo respondeu: Irmão Reginaldo, alguns meses atrás, enquanto celebrava a missa, experimentei algo do Divino. Naquele dia perdi a contade de escrever. De fato, tudo o que escrevi sobre DEUS até aquele dia, agora me parece pura palha."

Nem podia ser de outra maneira quando o Teólogo se torna Místico.

Um Místico desceu a montanha
e, lá embaixo, encontrou-se com ateus
que assim zombaram dele:
"Que coisas tu nos trazes da montanha,
do jardimde delicias em que estavas?"

E o Místico falou: "Tive vontade
de encher minha túnica de flores
pra dar aos meus amigos, ao voltar;
mas tão doce era o perfume do jardim
que me esqueci até da própria túnica."

Os Mestres do Zen Budismo dizem o mesmo mais concisamente:
"Aquele que sabe não fala. Aquele que fala não sabe."


CATAR PEDRAS NA LUA.


            Um dos poucos homens a pisar na lua conta que teve que refrear seus instintos artísticos quando chegou lá.
           Lembra-se que olhou para a Terra e se sentiu extasiado com a visão.
           Por algum tempo ficou grudado ao chão, pensando: "Nossa, é lindo!"
           Então,  procurou se controlar e disse para si mesmo:
          "Pare de perder tempo e vá catar pedras."

Existem dois modos de educar:
o que ensinar como ganhar a vida
e o que ensina a viver.


ACREDITAR NO JUMENTO



O vizinho veio pedir emprestado o jumento de Nasrudin.
-Está fora, emprestado - disse Nasrudin.
Nesse momento, o animal começou a zurrar no estábulo.
-Mas eu o ouço zurrar - disse o vizinho.
              - Em quem vai acreditar, no jumento ou em mim?

Sócrates no mercado

Sócrates


                Sendo um verdadeiro filósofo, Sócrates acreditava que a pessoa sábia instintivamente levaria uma vida parcimoniosa. Ele próprio nem mesmo usava sapatos; contudo, constantemente sentia-se atraído pelo mercado, onde ia, com frequencia, olhar todas as mercadorias expostas.
                 Quando um de seus amigos perguntou por que fazia isso, Sócrates respondeu:
                       - Adoro ir até lá e descobrir que sou perfeitamente feliz sem todo aquele amontoado de coisas.
A espitirualidade não é
saber o que se quer,
mas sim entender do que não se precisa.



segunda-feira, 28 de março de 2011

MAIS UM POUCO DE MIM....

UM POUCO MAIS DE MIM 


Seis filhos eu tive com dor
Só a sétima não senhor.
Ela só me deu a felicidade de dar a luz um ser.
Ai o dom da vida, o dom da vida
Foi sem dúvida minha felicidade mais sentida
E pela mais crucial dor vem precedida...
Que como o mar vem e vai,
Vai  e vem  sem nunca chegar,
Sem nunca sumir.
Bate em retirada e logo retorna.
É uma avalanche que espuma e desaparece.
Não se explica e nunca  se esquece
Não te entendo,  mas te amo
Te amo dor de parto,que traz um ser para a luz da vida...
Na alquimia do criar
Você me bate e me acarinha,
Se enrola no meu corpo,
Você some de novo.
Você chega você vai,
Você é um sentimento que nunca se esvai.
Ser mãe não tem preço nem explicação.
Por favor meu Deus não me permita
Nunca a dor da separação.
Primeiro eu nasci,
Primeiro quero ir
Conhecer um outro lado.
Não se esqueça meu bom Deus
Que vim primeiro.

Noutra madrugada...

Mar oh! Mar da minha vida
Sossega, acalma, deixa a paz chegar
Vê que estou sentida
Batida pelas ondas fortes, sofrida,
Deixa-me descansar
Sono, vê se vem com a madrugada
A alma está cansada
E preciso escrever quando dia chegar
Sem nenhuma razão comandar
Da minha preocupação de viver,
Pensar em nada querer.
Só a voz do Santo Espírito escutar,
Pois já não é hora de juntar
O que eu não posso levar.
É escrever sem  pensar.
Deixar o grande artista criar.
Ver o belo estremecer,
Ele é que precisa viver.
Deixar através de mim escapar.
A vontade que em mim brota sem cessar
E deixa toda a mágoa evaporar. Ela só é fantasia,
É mágoa e má poesia
Quer perceber só a beleza
Que vem da natureza
Que o Criador nos dá para acalmar.
Vou esvair-me no Céu.
Esvair-me no mar
Como uma canção de ninar.


sábado, 26 de março de 2011

MÃOS DE LUZ - Barbara Ann Brennan

MÃOS DE LUZ

Barbara Ann Brennan

     Está é minha última colaboração nesta temporada, pois retorno amanhã ao Rio Grande do Sul, volto muito feliz, não só por ter passado uma semana em companhia de minha melhor amiga SANTUZZA, mas por termos compartilhado e trocado nossas experiências neste caminho de buscadores da luz. E como ela me pediu para falar um pouquinho deste livro em seu blog, vou atendê-la e espero que os leitores possam saber um pouco sobre este livro  fantástico e para terem vontade de conhecê-lo.





      Entre tantos livros que vamos lendo, alguns nos tocam mais que outros. Mãos de Luz é um desses...não só pelo conteúdo, mas pelas descobertas que fiz através dele. Como reikiana, acho indispensável a leitura dele e agora faço um breve síntese se assim for possível, porque ele tem muito a nos dizer e condensá-lo no mais importante é um tanto difícil. Este livro é um guia para a cura através do campo de energia humana, então me reportarei apenas a explicar  o que é esta energia e não as curas através do chackras que ela faz muito bem.
     Para percebermos determinadas coisas fora do limite dos nossos cinco sentidos é necessário fazer uso da Alta Percepção Sensorial (APS), é uma percepção que pode ser vista, ouvida, provada, tocada ou sentida em nosso olfato, de forma mais refinada que os limites normais percebem. E para ampliar esta percepção é necessário ampliar o nosso estado de consciência, e  a partir deste momento é que começamos a visualizar ou sentir o campo de energia humana. Este campo de energia tem que fluir equilibradamente pois senão, vai evidenciar uma energia estagnada que deixa de fluir, com cores escurecidas mostrando desiquilibrio. Ao contrário, quando flui normalmente, as cores são brilhantes indicando saúde.  A APS pode ser treinada e desta forma ser usada como terapia de cura."




HOJE ANO 2.011 NUM SÁBADO DIA 26 DO MêS 3 VAMOS APAGAR AS LUZES À NOITE POR UMA HORA, ÀS 20:30h PRECISAMENTE PARA ASCENDER EM NÓS ESSAS LUZES DE CURA  NÃO SÓ EM GAIA MAS EM TODA A GALÁXIA.


sexta-feira, 25 de março de 2011

TUDO É ENERGIA - ENTENDENDO OS CHACKRAS



 
ENTENDENDO OS CHACKRAS



                      A palavra significa roda em sânscrito (idioma falado na ÍNDIA).
                      Os chackras são pontos de conexão ou enlace pelos quais flui a energia de um a outro veículo, ou corpo. Quem quer  que possua um ligeiro grau de clarividência, pode ve-los no duplo etérico, em cuja superfície aparecem sob forma de depressões semelhantes a "pratinhos" ou vórtices.


CHACKRA .......
PARTE DO CORPO
O QUE FAZ.........
CORES.............
1.Coronário
Glândula pineal
(fica no cérebro)
Controla o pensamento,
a consciência e o funciona-
mento global do organismo
Violeta, branco e dourado
2. Frontal ou
carótido
Hipófise e sistema endócrino
Governa o espírito e
a intuição
Violeta, branco e índigo
3.Laríngeo ou
Centro da
comunicação
Tireóide, aparelho res-
piratório e estruturas
responsáveis pela voz
É o chackra da comu-
nicação e da criatividade
Azul
4.Cardíaco
Timo (glândula próxima
ao coração) e aparelho
circulatório
Ligados aos sentimen-
tos, aumenta a capaci-
dade de compreender
Verde, rosa e dourado
5.Solar ou
umbilical
Pâncreas e aparelho digestivo
Relativo à vontade e à
ação
Amarelo e dourado
6.Sacro ou
genésico
Ovários, aparelho digestivo
Potencializa a sexualidade e o prazer
Laranja
7.Básico ou
Centro do cóccix
Glândulas supra-renais, ossos, aparelhos genital
e urinário
Faz a ligação com o mundo físico e promove
estabilidade e força interior

Vermelho








quinta-feira, 24 de março de 2011

PRATICANDO O PODER DO AGORA

         Quando Eckhart Tolle  lançou O Poder do Agora, comprei 12 livros e os presenteei a pessoas que muito significam para mim. Uma delas foi minha filhinha Talma, que me trouxe Praticando o Poder do Agora, do mesmo autor. E não me surpreendeu ver o Chopra autor de As 7 Leis Espirituais do Sucesso dizer que: "O Poder do Agora é um dos melhores livros que surgiram nos últimos tempos. Cada frase transmite verdade e poder". Minha filhinha Talma fará algumas citações de seus treinamentos e depois ela me ajudará a entender melhor Bárbara Brennan, de Mãos de Luz. 


                  "Este livro contém práticas específicas e chaves que revelam como descobrir e alcançar "a graça, o bem-estar e a iluminação". Habilidade para mudar e elevar não só sua vida, mas também o mundo.
                  Quando a nossa consciência se volta para o exterior, a mente e o mundo passam a existir. Quando se dirige para o interior, ela percebe a sua própria Fonte e regressa ao Não-Manifesto. Só é possível conhecê-lo quando a mente está serena. Recuperar a consciência do Ser (do Não-Manifesto) e submeter-se a esse estado de "percepção dos sentidos" é que se chama iluminação. É um estado de conexão com algo imensurável e indestrutível. A iluminação consiste em encontrar a verdadeira natureza por trás do nome e da forma. E para medir sem errar, o seu sucesso nesta prática, verifique o grau de paz dentro de você.
                   A iluminação significa chegar a um nível acima do pensamento. No estado iluminado, continuamos a usar nossas mentes quando necessário, mas de um modo mais focalizado e eficiente. Assim, utilizando nossas mentes com objetivos práticos, não ouvimos mais o diálogo interno involuntário e sentimos uma serenidade interior,"

 

ACEITAÇÃO E ENTREGA

"Quando nos rendemos àquilo que é assim
ficamos inteiramente presentes,
 o passado deixa de ter qualquer força.
A região do Ser, que tinha sido encoberta
pela mente, se abre. De repente surge uma grande
serenidade dentro de você, uma imensa sensação de paz.
E dentro paz existe uma grande alegria.
E dentro desta alegria existe amor.
E lá no fundo está o sagrado,
o incomensurável, o que não pode ser nomeado."

Eckhart Tolle

quarta-feira, 23 de março de 2011

GANDHI......Ainda presença de Talma colaborando


                    GANDHI – Ainda a presença de Talma colaborando

                Sou uma seguidora do blogger de Jorge Bichuetti e achei essas reflexões muito boas e resolvi compartilhar com os meus leitores.
MESTRES DO CAMINHO: GANDHI E A PAZ
                        Reflexões de Gandhi
-“Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho.”
                           - " A força não provém da capacidade física e sim de uma vontade indomável."

- "Olho por olho, e o mundo acabará cego."
- "Aprendi através da experiência amarga a suprema lição: controlar minha ira e torná-la como o calor que é convertido em energia. Nossa ira controlada pode ser convertida numa força capaz de mover o mundo."

- "O medo tem alguma utilidade, mas a covardia não."
- "Se queremos progredir, não devemos repetir a história, mas fazer uma história nova."

- "Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome."
- "O amor é a força mais sutil do mundo."

- "Aqueles que têm um grande autocontrole, ou que estão totalmente absortos no trabalho, falam pouco. Palavra e ação juntas não andam bem. Repare na natureza: trabalha continuamente, mas em silêncio."
- "Temos de nos tornar na mudança que queremos ver."

- "Há riqueza bastante no mundo para as necessidades do homem, mas não para a sua ambição."

- "O amor é a força mais abstrata, e também a mais potente que há no mundo."
- "Quando alguém compreende que é contrário à sua dignidade de homem obedecer a leis injustas, nenhuma tirania pode escravizá-lo."

- "Aprenda como se você fosse viver para sempre. Viva como se você fosse morrer amanhã."
- "Acreditar em algo e não o viver é desonesto."

- "Você tem que ser o espelho da mudança que está propondo. Se eu quero mudar o mundo, tenho que começar por mim."

- "Conheço muitas razões pelas quais eu morreria, mas não conheço nenhuma pela qual eu mataria"
- "Às vezes a felicidade se esquece de nós. Mas nunca devemos nos esquecer da felicidade."

- "A verdade é dura como diamante e delicada como a flor de pessegueiro."
              Pela segunda vez minha amiga Santuzza me põe na incumbência de colocar minha impressão  em seu blog.
                Falar sobre  o que eu gostaria... e chego a conclusão que são muitas coisas, enfim falo um pouco de unicidade.
                     Algo importante e necessário nesta transição de tempos. Faz-se necessário e urgente que vós compreendeis esta palavra, estar uno com o outro e estar conscientemente conectado com o todo, é ver em toda nossa irmandade sem distinção de cor, idade, raça, como nossos irmãos, é perceber esta conexão com Amor, e não ver os defeitos nem físicos e nem comportamentais, pois para que isto ocorra é necessário nos abstermos de julgá-los. Ame a criação e crie Amor.