segunda-feira, 2 de abril de 2012

Meditações com Santa Terezinha do Menino Jesus 12º dia

Santa Terezinha do Menino Jesus diz:
Compreendi que o Corpo de Cristo tem um coração - um coração ardente de amor.Percebi também que o amor comunica vida a todos os membros, de tal maneira que, se o amor não viesse a faltar, os apóstolos não mais pregariam o Evangelho e os mártires não mais derramariam seu sangue. Finalmente percebi que o amor inclui todas as vocações, o amor abrange todas as coisas, o amor é eterno, estendendo-se a todas as gerações e às regiões mais remotas da terra.
Enfim encontrei minha vocação - minha vocação é o Amor!
Encontrei meu lugar no coração do Corpo de Cristo.
Em seu corpo eu serei o amor.
Além disso, serei todas as coisas e meus sonhos serão realizados.
Não podemos ser todos apóstolos, profetas ou doutores da Igreja.
O Corpo de Cristo é composto de diferentes membros; o olho não pode ser, ao mesmo tempo, a mão.


Para o meu dia:

Nosso Pai nos convida a amar.

Posso ser aquilo que desejares que eu seja. O amor é tudo; o amor é eterno. Ele se estende a todas as gerações e às regiões mais remotas da terra.
Minha vocação finalmente foi encontrada e meus sonhos, realizados.


Morreu minha cachorrinha, a Tutuca.
Todas as manhãs ao nascer do sol rezo com esta oração com dois empregados que vivem comigo.
Parte eu crei, parte meu pai nos deixou:
"Senhor que em mais este amanhecer minha alma vem primeiro agradecer mais esta noite feliz que me foi dado viver. E, Contigo e Tua Presença poder contar, Tua alquimia saber esperar, meu tempo a Teu serviço multiplicar. Do Espiríto Santo ouvir e compreender o que com todo amor eu saiba obedecer. Toda armadura de Deus nos cerca, vivo num mundo de encantamento. Deus é meu  refúgio e entoa para mim cantos de libertação. Santo Anjo do Senhor meu zeloso guardador, se a fé me confiou a piedade Divinasempre me rege e guarda, governa e ilumina. Amém.
São Miguel Arcanjo, princípe da mílicia Celeste pelo seu Divino Poder precipitai no inferno a satanáz e todos os espirítos malignos que andam pelo mundo para perder as almas. Lembrai-Vos Ó Mãe Piedosa que na mais dura aflição nunca ao vosso doce amparo alguém recorreu em vão.