Foram muito escuros meus últimos tempos de sombra e por isso creio ter aprendido com eles mais que nunca. Vamos relembrar o que a sombra me ensinou:
- Quanto mais avançamos no caminho pelo qual nascemos nessa planeta terra, menos verdades temos a impor aos outros. CRISTO disse: "Eu sou a VERDADE" e não eu tenho a verdade. O SER e o TER sempre se trombam de forma visivel em nossos instantes de depressão. Ela vem mostrar-nos erros que cometemos e nao aceitamos. Esses erros precisam ser aceitos pois fazem parte da verdade em nosso caminho. A mentira não, essa não pode ser aceita, temos que nos ver como somos, não podemos nos enganar a nós mesmos. Ela, a mentira é uma fuga da verdade que é justamente o EU SOU em nós. Esse EU SOU pelo qual nascemos e pelo qual fomos criados. Os nossos erros fazem parte do nosso caminho para a luz. A mentira não. Ela nos desvia desse caminho da luz.
- Nós, os idosos, temos que ser oportunos para sermos bem aceitos. E,esta depressão , me transportou a um outro tempo. .. A esta que vivem hoje meus filhos: - Estava no wc com uma criança no colo chorando quando o telefone chamou e não tendo quem atendesse eu tive que fazê-lo sem ao menos terminar de cumprir a nescessidade fisiológica que havia começado. Claro que não foi uma lembrança muito agradável. Estas e outras é que nos trazem mais ausentes e nos aguça o senso de oprtunidade.
- Aprendi, que ganhar uma discussão é perder um tempo precioso que tem rolado muito depressa principalmente na minha idade.
- Aprendi que qualquer ensinamento dado com amor até com os animais funciona melhor que pela dor
- Aprendi melhor o que estava escrito no refeitório do Sai Baba: - Antes de abrir a boca pense, é importante, é verdade, faz alguem feliz ??? Se não, falar prata, calar ouro.
- Aprendi mais, o quanto a disciplina tem sido útil, me dado força, e me aumentado a auto estima tão difícil no idoso.
- Aprendi que é a partir da auto aceitação e aceitação também da depressão que se aumenta esta auto estima tao salutar e que quando em baixa vai andar de mãos dadas com a inveja dos mais novos.
- Aprendi a enfrentar o medo tão contrário ao amor como São João já havia me mostrado há tanto tempo em sua epistola (I São João 4.18-21)
- Aprendi que solidão é vazio de DEUS, que já preguei tantas vezes sem viver.
- Lembrei que a unicidade na diversidade deveria evitar-nos de criticar as pessoas que possuem na certa qualidades diferentes das nossas e defeitos também como nós.
Pela manhã ou entardecer me invade
Lembre-me Senhor da caridade
E me aponte meu Deus aonde ir
Que o Espírito Santo me encaminhe
Onde vou para fazer alguém sorrir
E assim funcione sua alquimia
E não permita que alguém eu vá ferir
Quando baixar a imunologia
E esse perigo se avizinhar
Podemos ao próximo ameaçar
Um abismo ou uma ponte construir
Mas a seu exemplo tanto amar
Que até asas possamos adquirir
Nenhum comentário:
Postar um comentário