quarta-feira, 9 de maio de 2012

As duas primeiras leis das: Sete Leis Espirituais do Sucesso - da Potencialidade Pura e da Doação.






Um pouco da minha cultura adquirida na Índia é preciso que eu coloque em meus bloques e Deepah Chopra em suas 7 Leis Espirituais do Sucesso faz lembra-la muito bem:


"O que for a profundeza do teu ser, assim será teu desejo.
O que for teu desejo, assim será tua vontade.
O que for tua vontade assim serão teus atos.
O que forem teus atos assim será teu destino."
Upanishad IV, 4.5


Aliás o sucesso é a jornada, não o destino. E, quando descobrimos que nosso verdadeiro EU é potencialidade pura, alinhamo-nos  à força que coordena tudo no universo.



Como é possível aplicar a lei da potencialidade pura em nossa vida rotineira?
Entregando-se diariamente a movimentos de silêncio, praticando a meditação, evitar julgamentos e vivendo em contato com a natureza. Entregar-se simplesmente ao SER, largando rádio - TV  - livro - trabalho sempre que possível.
Quando o diálogo interior silencia você experimenta a quietude do EU SOU que te fala através duma flor, de um riacho, de uma borboleta, imune ao medo junto à consciência  universal que interliga todas as coisas.
Em síntese você pode colocar a Lei da potencialidade pura em ação assumindo o compromisso de dar os seguintes passos:

1º - Entrar em contato com o campo da potencialidade pura, reservando um momento do dia para ficar em silêncio, para apenas ser. Ficar sozinho em meditação silenciosa pelo menos duas vezes ao dia por, aproximadamente, trinta minutos pela manhã e trinta minutos à noite.


2º  - Reservar um período do dia para comungar com a natureza e observar em silêncio a inteligência que há em todas as coisas vivas. Ficar em silêncio e assistir ao por-do-sol, ouvir o ruído do oceano ou de um rio, ou simplesmente sentir o perfume de uma flor.No êxtase do silêncio, e em comunhão com a natureza, desfrutar a pulsação vital das eras, o campo da potencialidade pura e da criatividade ilimitada.


3 - Praticar o não julgamento. Começar o dia dizendo: "hoje não julgarei nada que aconteça" e durante todo o dia lembrar de não fazer julgamentos.


A Segunda Lei espiritual do sucesso é a Lei da Doação.


Ela também poderia ser chamada de a Lei do dar e receber, porque o universo pera através das trocas dinâmicas. Nada é estático. Por exemplo, seu corpo está em intercâmbio  dinâmico e constante com o corpo do universo. Sua mente está interagindo constantemente com a mente do cosmos.
Toda semente traz em si a promessa de muitas florestas. Mas  a semente não pode ser guardada. Ela precisa doar a sua intrínseca capacidade de gerar ao solo fértil. Ao doar-se, seus fluxos vitais invisíveis manifestam-se materialmente. Assim quanto mais você dá, mais recebe, porque mantém a abundância do universo circulando em sua vida.

Em suma, você pode colocar a Lei da Doação em movimento assumindo o compromisso de dar os seguintes passos:

1º - Dar um presente em todo lugar que for,  a todos que encontrar. Esse presente poderá ser um cumprimento, uma flor, uma oração. Oferecer, diariamente, alguma coisa a todas as pessoas com as quais entrar em contato. Estará, assim, desencadeando o processo de circulação de energia - de alegria, de riqueza, de abundância - na sua vida e na vida de outras pessoas.

2º - Receber agradecido, diariamente, todas as dádivas que a vida oferece: a luz do sol, o canto dos pássaros, as flores, a neve do inverno. E estar aberto para receber os outros, seja um presente material, seja dinheiro, seja um cumprimento, seja uma oração.

3º - Assumir o compromisso de manter a riqueza circulando em sua vida, dando e recebendo os mais preciosos presentes: carinho, afeição, apreço, amor. Desejar, em silêncio, felicidade e muita alegria toda vez que encontrar alguém.
Tagore


"Este frágil vaso que esvaziais dia após dia e que sempre preencheis com vida renovada. Esta pequena flauta de bambu que carregais pelas colinas e vales e de onde tirais melodias eternamente novas... Vossas infinitas dádivas caem sobre essas mãos tão pequenas que possuo. As eras passam e continuam derramando, pois ainda há o que ser preenchido." 

                           Rabindranath Tagore, Gitanjali.



Nenhum comentário:

Postar um comentário