quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

MUDANÇA---A ARTE DE MUDAR

                            Continuando  o blogue anterior gostaria de lembrar que ao atravessarmos por mudanças não adianta a gente procurar segurança em nosso lar, em alguma pessoa, em dinheiro nem mesmo em nosso  trabalho.
                           O que adianta mesmo é a fé em Deus, e, a fé em nós mesmo. Aí então poderemos construir nosso jardim interior cheio de perfumadas, lindas e coloridas flores e nele encontrar nosso verdadeiro motivo novo de viver.  Nele encontraremos nosso verdadeiro Amor, nossa missão nova enfim, que não supunhamos, mas Alguem nos preparou. Realisá-la já  precisa coragem, como diz  Guimarães Rosa :" "
"0 que a vida exige de nós é coragem ". E, às vezes vamos encontrá-la é na sombra , em momentos de tristeza e não na luz em momentos de alegria, quando pedimos força a Deus e a verdadeira Luz nos vem em momentos de meditação. 
Que pena que  me falte o senso de humor e eu seja demasiado certinha e, nessas horas ele me faça tanta falta para vencer minhas dificuldades. O senso de humor nos traz esta leveza de criança que se atira confiante nos braços do pai e usa uma tecnologia como se fosse um brinquedo. O senso de humor evita-nos o estar julgando as pessoas e não nos deixa exigir tanto dos outros pois não faz exigencias tambem de nós. O senso de humor nos traz sempre carregados de esperança e otimismo mesmo em momentos difíceis de mudanças. Aliás como dizia minha tia Queridinha:  Deixa Deus com seu mundo,Ele sabe o que faz.


TIA  QUERIDINHA







































Nenhum comentário:

Postar um comentário