Jardineira. |
Agora em setembro estive em Curitiba onde fui com minha amiga Marlene Baroni ver a Jardineira recém chegada da Espanha justo para dar este curso que pretendo ver se trago também para Minas Gerais que afinal não é a Suíça brasileira mas é o coração do Brasil.
A importância do 6ºchakara onde se instala nossa comunicação com a luz é realmente enorme. Esta luz cada religião dá um nome diferente. Para mim ela é o AMOR ou a Essência Divina e precisa ser muito bem preparada para ser usada. Para que o mau não a confunda com o ego. O mundo anda mesmo é sequioso de DEUS só que sempre estão a procurá-lo fora e não dentro.
A Chave da Felicidade
Há milhões de anos, Deus se sentiu muito só; e decidiu criar outros seres que pudessem fazer-lhe companhia, porém, certo dia, esses seres encontraram a chave da felicidade e, seguindo o caminho que os levaria até a porta onde se encaixava, deparavam-se com o próprio Deus e n´Ele se reabsorveram.
Deus se viu novamente só e, desta vez, concluiu que chegara o momento de criar o ser humano. Temia, no entanto, que também ele pudesse descobrir a chave da felicidade e a história se repetiria.
Depois de muita reflexão, pensou que haveria uma solução: esconder a chave num lugar de dificil acesso, onde dificilmente seria encontrada. Cogitou colocá-la no fundo do mar; em uma caverna nos himalaias; em um remotíssimo buraco no espaço sideral.
Passou a noite em claro, inquieto e inseguro: um dia, o homem desceria ao fundo do mar, desbravaria os Himalaias, exploraria o espaço sideral, acabando por encontrar a chave da felicidade.
Onde escondê-la? Passou a noite a se perguntar, até que Lhe ocorreu uma idéia que considerou genial: o único lugar seguro seria colocá-la no coração do próprio homem.
Assim, criou-o e, delicadamente, escondeu-a ali. Portanto, quem quiser a verdadeira felicidade deve buscá-la onde pode encontrá-la.
Nenhum comentário:
Postar um comentário