sexta-feira, 7 de outubro de 2011

1ª COMUNHÃO ESTUDANDO VALORES HUMANOS

                           Sábado passado tive o prazer de receber meus três netos filhos da Paula minha caçulinha e o Leopoldo Borges . São eles: Giulia, e os gêmeos Gabriela e Antônio José
Gabriela e Antônio José

Giulia

                      A turma era muito bem educada e filhos de grandes amigos e parentes  como netos de Ismael e Joaninha, Paulo Mesquita e Sônia, Marcelo Palmério e Vera, e outros tantos que não posso enumerar para não correr o risco de esquecer algum. Foi grande a minha alegria de ver o TERRAMOUR  tão animado. Confesso que tive um certo receio pois a turma meio caixa alta educa os filhos meio mimados. 

                       Eu tive  muita preocupação em criar meus filhos  para serem felizes  e conviverem bem com todas as classes sociais. Não foi fácil tendo avião, carro com motorista e uma belíssima casa. Obrigava-os a trabalhar sempre um pouco para receber a mesada, ir à pé para a escola, porque naquela época era possível e à estudar em colégio público. Hoje é necessário que meus netos tenham segurança, pois  roubam até os tênis dos meninos. E até ameaça de sequestro de neta mocinha já tivemos.Tudo, mudou demais. 
                          Mas vamos falar de coisas boas como o que sejam os Valores Humanos que aprendi com SAI BABA na Índia e , que são válidos para o desenvolver de toda espiritualidade já que Frei Beto que esteve aqui esta semana passada teve a coragem de falar para o clero e inclusive o Senhor Bispo da diocese que as religiões só dividem e a espiritualidade soma todos os filhos de DEUS. Sai Baba um de meus Gurus mais queridos desencarnou este ano mas deixou-nos muitas coisas boas que já foram ditas neste blogue mais convém repetir os valores humanos:
Paz - Verdade - Amor Universal - Ação Correta - Não-violência

E lembrando sempre de perguntar antes de falar:

É importante?
É verdade?
Faz alguém feliz?
         Se não, é melhor conservar-se em silêncio pois falar é prata e calar é ouro.

batismo no córrego do lobo
ISABELA, E RENTA  ao meu lado
                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário