sábado, 29 de outubro de 2011

O PODER DO AGORA__ A FAMÍLIA AINDA É UM GRANDE PODER

    

           Raça é algo muito importante mas também um motivo de grande orgulho para mim. Sou das que muito se analisa  e não gosta de dar muito elemento ao diábolos ou shatam para me tentar usando meus defeitos. 
          Aos que ainda não me conhecem bem; moro num jardim de 6 hectares dentro de um sítio de 12 alqueires na margem da rodovia 262 indo de  Uberaba para Araxá e BH no Km 789. A placa que fica á esquerda é RETIRO TERRAMOUR, o mesmo nome deste blog. Aos da família TAMM  que com tanta gentileza falam de papai, quero dizer-lhes que ele me fez aprender a arte declamatória, e declamava muito com ele versos de Medalhas e Brasões; história da Inconfidência Mineira escrito por tio Mário Franzem de Lima.O trecho que sei ainda mais ou menos de cor me parece lindo:
Mário Franzen de Lima

                                         Poeta e Juiz, entre Apolo e Themis
                                         Ora assumira as funções 
                                         De exercer justiça  e de sonhar.
                                         Ora  sentenças lavra, ora escreve uma lira,
                                         Enquanto Vila Rica esplende á luz do luar.

                                        Gonzaga  foi teu sonho uma suave mentira . 
                                        Desfez-se um dia como inane bolha de ar.
                                        Mal no exílio africano o infortúnio te atira 
                                        Adeus Marília, adeus amores de além mar.

                                        Noiva cujo vestido bordaste a ponto de ouro
                                        Ela não te esqueceu embora a calúnia acutília
                                        Mas teu nome plebeu si ainda vem até nós 
                                        É graças a Marília cujo amor te inspirou
                                        Tantas liras Dirceu.

                     E mais na minha geração, o  irmão de Branca Luiza filha de tio Henrique Gustavo TAMM, Simão o Barão herdeiro da família, tio de nossa embaixatriz na Turquia Marina Tamm Jardim, também escreveu versos lindos, como este:

Quero morrer na aurora da existência 
Entre os louros felizes da estação
Tendo os lábios repletos de cantigas
E prelúdios de amor no coração.

Tenho pena de quem morre pouco a pouco
Vendo a vida de leve se afastar
Ombros curvos velados de fadiga
Olhos baços vermelhos de chorar.

Amo a vida!
Adoro a juventude!
Tenho medo do fim e não da morte
Quero morrer na aurora da existência
Como morre na luta um homem forte.

                      Meus caros primos fiz questão de colocar minha família no meu blog para que os que o acompanham desde  o início deste ano,  possam sentir a importância da existência da família como poder no agora. E sobre o livro de Eckhart Tolle  do título deste blog,os que tenham família ainda jovem leiam como guia para sua iluminação espiritual, este é um dos melhores livros que surgiram nos últimos tempos pois, cada frase transmite verdade e poder. É um verdadeiro fenômeno da literatura espiritual, foram vendidos mais de 1.500.000 livros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário