quarta-feira, 26 de outubro de 2011

O PODER DO AGORA NA FAMÍLIA - D. VERA

                                 A FAMÍLIA É AINDA PARA MIM UMA GRANDE RIQUEZA

                       Sou a mais velha de sete (07) irmãos e, tive sete (07) filhos. Para quem estuda numerologia  07 possui os seus valores.


                          Vou falar aqui agora dos valores que me acrescentaram as famílias que se uniram aos meus filhos com suas educações diferentes e até com suas culturas diferentes, e até línguas diferentes  porque não. Sempre estimulei meus filhos a viajarem e isto requer um pouco de coragem da parte deles e da minha, porque toda mãe e,eu não sou diferente prefere ter eternamente seus pintinhos debaixo de suas asas. 
                           Assim uma de minhas filhas gosta de francês  e, a outra casou-se já com 46 anos com um inglês. Desta vez vou falar de alguém mais de perto, aqui mesmo de Uberaba;  a tia do meu genro Crispim.
              Conheci D.Vera mais de perto já no outono  e inverno de nossas vidas e senti por ela uma profunda admiração. Admiração esta muito sincera porque sempre eu a achei muito feliz. A verdadeira felicidade vem sempre de um trabalho interior e vem muito mais da sabedoria que da inteligencia. Ela nunca teve filhos e já estava doente quando estivemos mais tempo juntas numa viagem que fizemos a Bonito.
                          A um homem nada se pode ensinar, podemos sim ajudá-lo a encontrar  as belas coisas que tem dentro de si mesmo e ela era mestra nisto.  Ajudou-me um pouco mais a ver Atma, Deus dentro de mim.
                  Podemos adquirir a suavidade da sabedoria, permanecendo em lugares  solitários em meditação no recolhimento que o inverno nos convida a nos dar.Mas ela não precisou  de nada disto. Essa suavidade  que vem de dentro de nós  quando vencemos nossos inimigos internos nos faz e nos fará sempre lembrar dela.
Crispim e Izabella
                       Assim vamos todos nascer agora na lembrança dela. Fazei-nos Vera, como você, falar suaves palavras doces, comportar-nos serena e favoravelmente  com todos, praticar ações que disseminem felicidade sobre todos; formar ideais benéficos a todos.                                                                                                               Que todos os nossos dias valham a pena por estar a serviço do Senhor.
D. Vera foi também dura e firme quando necessário, mas, a suavidade foi o que lhe trouxe o sucesso, a felicidade. 


                         Seu sobrinho Crispim, meu genro, ouviu dela pouco antes do desenlace : 
"- Pim o que estou sofrendo é muito pouco perto da felicidade imensa que Deus na vida me deu."
Ela tinha o que todos perseguem,embora nem mesmo o saibam. Ela possuía o que todos buscam embora poucos encontrem: A INTEIREZA.

Diz Fernando Pessoa:
Fernando Pessoa
Para ser grande sê inteiro
Nada teu exagera ou exclui
Sê todas as coisas 
Põe quanto tu és no mínimo que fazes 
Assim em cada lago a lua toda brilha
Porque alta vive.

                         Obrigada por ter aprendido muito com você Vera. E obrigada Fernando Pessoa por você ter existido e me fazer tantas vezes me lembrar de você.
Com D. Vera você não poderia ter ficado esquecido.






Um comentário: