segunda-feira, 24 de outubro de 2011

O PODER DO AGORA .....E PSICOLOGIA DA ALMA




                   Hoje em meio a tantas lembranças com o encontro dos TAM , veio- me a lembrança de um dos melhores livros que já lí em minha vida:  O PODER DO AGORA, é de Eckhart Tolle  e muito elogiado por dois gurus da minha vida: um francês que conheci, o fabuloso Jean Yves Leloup  com quem estudei um bom tempo.




Deepk Chopra

E um indiano que respeito muito pelos livros que conheci inclusive As leis espirituais do sucesso nome bobo para um livro maravilhoso .Seu nome Deepak Chopra.
                         Aliás não sou eu que apregoou os Indianos como demasiadamente inteligentes . É o mundo. Talvez porque o bom DEUS  os compensou  da extrema pobreza com a inteligência; pois possuem o chamado chifre do unicornio que doou ao Lula seu grande sucesso mundial (inteligência emocional).



Terramour

              Voltemos ao Poder do Agora antes que a fuga de idéias me roube. A turma que lê meu blogue sabe que me separei aos meus 42 anos de casada após casar todos os meus filhos. Somos amigos e um dia que saíamos de um almoço no meu TERRAMOUR quando mostrei os retratos de meus, perdão nossos 7 filhos na parede,  na saída da garagem aproveitei para perguntar: qual delas é Suzana?  Qual é Andréa?  E por aí afora. Ele só conheceu quando  estavam os primeiros 4 em cima do cavalo ....
Foi por causa do livro: O PODER DO AGORA
que tirei imediatamente os retratos da parede. Vejam vocês o valor deste livro. Na época que o lí dei 10 de presente. Como gostaria de ter o retorno de alguém....
                                   A psicologia da alma nos tempos de hoje não é bem conhecida. ´Será por que a maioria foge de um encontro consigo mesmo? É muito difícil a meditação e a solidão? Ou não se lembram do que disse Socrates com o seu "Conheça-te a ti mesmo e ...Só sei que nada sei." ?

Eckhart Tolle

             Voltando ao PODER DO AGORA: "Se você é governado pela mente, embora não tenha muita escolha, vai sofrer as consequências da sua inconsciência e criar mais sofrimento, com a sua falta de perdão. Até que o sofrimento force você, no final, a sair do seu estado de inconsciência. O QUE VOCÊ DIZ A RESPEITO DA ESCOLHA TAMBÉM SE APLICA AO PERDÃO, SUPONHO. PRECISAMOS ESTAR INTEIRAMENTE CONSCIENTES E ENTREGUES ANTES DE PODER PERDOAR."



Nenhum comentário:

Postar um comentário