segunda-feira, 21 de maio de 2012

A 5º lei espiritual do sucesso: Lei da intenção e do desejo.


LEI DA INTENÇÃO E DO DESEJO.



"No principio havia o desejo, a primeira semente da mente.
Os sábios, meditando em silêncio, descobriram em sua  sabedoria a ligação entre o existente e o não existente."   
                                                Hino da Criação, do Rig Veda.


A quinta lei espiritual do sucesso consiste na Lei da Intenção e do Desejo. Esta lei baseia-se no fato de a energia e a informação existirem em toda a parte da natureza. Na verdade, ao nível do campo quântico, não há nada senão energia e informação. O campo quântico constitui apenas outra designação para o campo da consciência e da potencialidade puras.Uma flor, uma árvore, uma folha, o corpo humano, o arco Iris, quando reduzidos a seus componentes  essenciais são energia e informação. E o campo quântico é influenciado pela intenção e pelo desejo. 

sistema nervoso humano não só reconhece a informação e a energia do seu próprio campo quântico como também pode conscientemente modificar o conteúdo e a informação que origina o seu corpo físico, já que a consciência humana é infinitamente flexível, devido ao seu maravilhoso sistema nervoso. 
Podemos conscientemente mudar o conteúdo  de informação e energia do nosso próprio corpo mecânico quântico e assim influenciar o conteúdo de energia e informação da extensão do nosso corpo - o nosso ambiente, o nosso mundo - e provocar nele a manifestação das coisas. Essa transformação consciente realiza-se através de duas qualidades inerentes à consciência: a atenção e a intenção. A atenção transmite energia e a intenção transmite forma.  
Damos força a todas as coisas da nossa vida às quais aplicamos a nossa atenção. As coisas às quais não aplicamos a nossa atenção enfraquecem, se desintegram e  desaparecem.
A intenção consiste no desejo.  E quando a ação se realiza no âmbito do conhecimento do momento presente, torna-se mais eficaz.  A nossa intenção dirige-se ao futuro, mas a nossa atenção encontra-se no presente, a nossa intenção para o futuro virá a manifestar-se, porque é no presente que se cria o futuro. Devemos aceitar o presente tal como é. 




Aceitemos o presente e criemos intenções para o futuro. o futuro constitui algo que podemos sempre criar através da intenção desprendida, mas nunca devemos lutar contra o presente. O passado, o presente e o futuro representam
propriedades da consciência. O passado constitui a recordação, a memória - o futuro representa antecipação; o presente representa conhecimento. Portanto, o tempo constitui o movimento do pensamento. 
Tanto o passado como o futuro nascem na imaginação; apenas o presente, que representa conhecimento, se pode dizer real e eterno. Pode dizer-se que o presente é: A potencialidade da relação espaço-tempo, da matéria e da energia. Constitui um eterno campo de possibilidades da manifestação de forças abstratas, quer seja a luz, o calor, a
electricidade, O Magnetismo ou a gravidade. Essas forças não se situam no passado nem no futuro. Apenas são. 


A nossa interpretação dessas forças abstratas dão-nos a experiência da forma e do fenômeno concreto. As interpretações rememorativas das forças abstratas geram a experiência do passado; as interpretações antecipadoras das mesmas forças abstratas criam o futuro. Elas constituem as qualidades da atenção na consciência. Quando essas
qualidades se libertam do peso do passado, a ação no presente torna-se solo fértil para a criação do futuro. Se possuir um conhecimento do presente centrado na vida, os obstáculos imaginários, que constituem mais de noventa por cento dos obstáculos conhecidos desintegram-se e desaparecem. Os restantes cinco a dez por cento dos obstáculos conhecidos podem transmutar-se em oportunidades com uma intenção dirigida. A intenção dirigida constitui a qualidade da atenção que se caracteriza pela firmeza inflexível do seu objetivo. 

A intenção dirigida significa que aplicamos a nossa atenção, no sentido de obter o resultado que desejamos, com uma firmeza de objetivos tão inflexível, que recusamos em absoluto qualquer obstáculo que possa consumir e dissipar a qualidade focalizada da nossa atenção. Na nossa consciência, dá-se uma exclusão total e completa de todos os obstáculos. Somos capazes de manter uma serenidade inabalável, ao mesmo tempo que nos entregamos ao nosso objetivo com uma paixão intensa. É este o poder simultâneo do conhecimento desprendido e da intenção focalizada e dirigida. Aprenda a aproveitar o poder da intenção e criar tudo o que desejar. É muito melhor cumprir as cinco regras seguintes da Lei da Intenção e do Desejo. Seguindo estas cinco regras para realizar os seus desejos, a intenção gerará o seu próprio poder: 

1 - Deslize pela abertura. Isto significa concentrar-se no espaço silencioso entre os pensamentos, entrar no silêncio - um nível do Ser que constitui o seu estado essencial. 

2 - Depois de estabelecido nesse estado do Ser, liberte as suas intenções e desejos. Se tiver diversos objetivos, escreva-os e focalize neles a sua intenção, antes de entrar no espaço. Se desejar uma carreira de sucesso, por exemplo, entre na abertura com essa intenção e a intenção já lá estará, como uma ténue luz de conhecimento. Ao libertar as suas intenções e desejos na abertura, está a plantá-las no solo fértil da potencialidade pura, espere que floresçam quando chegar a estação. Não deve escavar para ver se as sementes dos seus desejos estão a crescer, nem deve prender-se muito para ver como elas se vão desenvolver. A única coisa que deve fazer é libertá-las. 

3 - Mantenha-se no estado de auto-referência. Isto significa que deve manter-se no plano do conhecimento do seu verdadeiro Eu - a sua alma,  a sua ligação ao campo da potencialidade pura. Também significa que não deve olhar para si próprio através dos olhos do mundo, ou deixar-se influenciar pelas opiniões e críticas dos outros. Um bom meio para manter esse estado de auto-referência é guardar os seus desejos para si próprio; não os partilhe com mais ninguém, a menos que sejam pessoas que tenham exatamente  os mesmos desejos que você e estejam muito ligadas a si.. 

4 - Renuncie à preocupação com os resultados. Isto significa que não se deve prender muito à expectativa de um resultado específico, mas sim viver com o conhecimento da incerteza. Significa que deve desfrutar todos os momentos da sua vida, mesmo desconhecendo os resultados. 

5 - Deixe os pormenores ao cuidado do universo. Confie no poder organizador infinito da intenção. Ele organiza-lhe todos os detalhes. Lembre-se de que a sua verdadeira natureza é pura alma. Não deixe nenhum obstáculo consumir e dissipar a qualidade da  sua atenção no momento presente. Aceite o presente tal como é, e deixe que o futuro se revele através  dos seus desejos e intenções mais profundos. 


COMO APLICAR A LEI DA INTENÇÃO, E DOS DESEJOS  mais queridos. Pondo em prática a Lei da Intenção e do Desejo, seguindo estes passos: 

1 - Faça uma lista de todos os seus desejos. Traga sempre consigo esta lista, para onde quer que vá. Leia sempre esta lista antes de entrar em silêncio e meditação. Também a leia antes de ir dormir, à noite. Volte a lê-la ao acordar de manhã. 


2 - Entregue e submeta esta lista de desejos ao movimento da criação, confiando que quando as coisas não parecerem conformes aos seus desejos há uma razão para isso e que o plano cósmico possui para você desígnios ainda mais grandiosos do que aquilo que  alguma vez imaginou. 


3 - Lembro-me de que devo praticar o conhecimento do momento presente em todas as suas ações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário