quarta-feira, 23 de maio de 2012

A sétima lei espiritual do sucesso: A Lei do DARMA ou do propósito da vida.

A LEI DO DARMA ou do PROPÓSITO DA VIDA.


Todos tem  um propósito na vida... um dom singular ou um talento único para dar aos outros. E quando misturamos esse talento singular com benefícios aos outros, experimentamos o êxtase  da exultação de nosso próprio espírito - entre todos, o  supremo objetivo. 
Kalil Gibran



"Quando trabalhamos somos como flautas e, ao nosso coração o murmúrio das horas soa como música. E o que é trabalhar com amor? É tecer o pano com os fios do coração, como se estivéssemos a tecer a roupa do nosso bem-amado... "

                        Kahlil Gibran, O Profeta 







A sétima lei espiritual do sucesso consiste na Lei do Darma.
A palavra  Darma vem do  sânscrito e significa “propósito de vida”. Segundo a Lei do Dharma assumimos uma  forma física para cumprir um propósito na vida. O campo da potencialidade pura é divindade em essência. De acordo com a lei, você tem um talento  singular e uma forma única de  expressá-lo. Existe alguma coisa que você consegue  fazer melhor do que todo mundo. E para  cada talento singular,  existem necessidades específicas. Quando essas necessidades se combinam com a expressão criativa do seu talento,surge a fagulha que cria a riqueza. Se você ensinar  às crianças desde pequenas, poderá ver os seus efeitos. É bom fazer isso com os filhos. Dizer que existe uma razão para eles estarem aqui e que cada um  tem  que descobrir por si mesmo que razão é essa. É preciso que  se interroguem acerca de como podem servir a Humanidade e quais serão os vossos talentos especiais. 

A Lei do Darma possui três componentes: 

1º - O primeiro diz-nos que cada um de nós se encontra aqui para descobrir o seu verdadeiro Eu, para descobrir por si próprio que o seu verdadeiro Eu é espiritual, que na essência somos seres espirituais manifestando-se sob uma forma física. Não somos seres humanos que de vez em quando têm experiências espirituais.Ao contrário, somos seres espirituais que de vez em quando têm experiências humanas. Esse constitui o primeiro requisito da Lei do dharma.


2º - O segundo componente da Lei do darma   é que devemos expressar nosso talento singular. A Lei do dharma diz  que todo o ser humano tem um talento único.Ou seja você tem um talento só seu. Isso significa que há uma coisa que você pode fazer e de um jeito melhor do que qualquer outra pessoa  sobre a terra.Quando você esta expressando esse talento único você penetra na consciência atemporal.  


3º - O terceiro componente da Lei do darma   é de que devemos servir à Humanidade. Servir os outros seres humanos é perguntar “Como posso eu ajudar? Como posso ajudar aqueles que me rodeiam?”  Quando você combina a capacidade de expressar seu talento único com benefícios à Humanidade, esta fazendo pleno uso da  Lei do dharma. Agindo assim, e somando experiência de  sua própria  espiritualidade,  o campo da potencialidade pura, não há meios de você não ter acesso à abundância ilimitada, porque essa é a verdadeira forma de se obter abundância.

Fazer algo por alguém sem perguntar: "o que vou ganhar com isso? " pois esse é o dialogo do ego. Ao mudar seu diálogo interior - do "que ganho com isso?" para “Como posso ajudar?” automaticamente  você está indo além do ego e entrando no domínio do espírito. 
Embora a meditação seja o melhor caminho para entrar  no domínio espírito, a mudança no diálogo interior para como posso ajudar? também dará acesso a ele, ao domínio da consciência onde você experimenta a sua universalidade. 






COMO APLICAR A LEI DO “DHARMA” OU DO PROPÓSITO DA VIDA 


Ponho em prática a Lei do dharma, seguindo estes passos: 



1 - Nutrir amavelmente, hoje, a divindade que habita em você, no fundo de sua alma. Prestar atenção ao seu espírito, que anima seu corpo e sua mente. Despertará desse profundo sono dentro de seu coração. Carregará consigo a consciência da eternidade e do Ser eterno, em todas as experiências limitadas pelo tempo.

2 - Fazer uma lista dos seus talentos únicos. Depois, outra lista das coisas que adora fazer quando está expressando esses talentos. Diga, então: "quando eu os expresso e os ponho  a serviço da Humanidade, perco a noção do tempo e crio abundância em minha vida, bem como na vida dos outros.
3 - Perguntar a si mesmo diariamente:  “Como posso  servir?” e “Como posso eu ajudar?". As respostas a estas perguntas permitirão ajudar e servir a seus semelhantes com amor.

                                                            
Albert Eintein








         "Quero conhecer os pensamentos de Deus...O resto é detalhe."

                                                                       Albert Einstein







Deepak Chopra.



As sete leis espirituais do sucesso são princípios poderosos que o capacitarão a alcançar o autodomínio. Se você prestar atenção a essas leis e praticar os passos sugeridos neste pelo autor DEEPAK CHOPRA, poderá desejar e receber o que quiser. 

Há uma sequência natural para aplicação dessas leis na vida diária, que o ajudarão a lembrar-se delas.



A lei da potencialidade pura é experimentada através do silêncio, da meditação, do não julgamento, da comunhão com a natureza.
Ela é ativada pela lei da Doação, cujo princípio é saber dar o que se deseja.Através de seus atos na lei da Doação você ativa, por sua vez a Lei do Carma. Ao criar um bom carma, tornará tudo mais fácil na vida.  Isso automaticamente o fará compreender a lei do Mínimo Esforço, e quando tudo ficar mais fácil e não exigir esforço, quando seus desejos forem satisfeitos, você começará espontaneamente, a entender a Lei da Intenção e do Desejo, satisfazer seus desejos com tranquila facilidade permitirá que você pratique a Lei do Distanciamento.

Por fim quando você começar a entender todas essas leis e passar a focar seu propósito de vida, chegará à lei do Darma, que é a expressão do seu talento único.
Creio que consegui atraí-los a comprar este livro do Chopra, pois esta foi a minha intenção.


Buda


       





          Encerro com essa citação de BUDA:




Nossa existência é transitória como as nuvens do outono. 
Observar o nascimento e a morte do ser é como olhar os movimentos de dança.
Uma vida é como o brilho de um relâmpago no céu,
Levada pela torrente montanha a baixo





Nenhum comentário:

Postar um comentário