quinta-feira, 10 de maio de 2012

A terceira lei das Sete Leis espirituais do Sucesso: Do Carma

Lei do Carma.


Outra Lei do Sucesso espiritual é que toda ação gera uma força energética que retorna a nós da mesma forma. O que semeamos é o que colhemos.
Quando agimos para a felicidade dos outros, para o sucesso dos outros, o fruto do nosso carma é o nosso sucesso e felicidade.


Swami Vivekananda




"Carma é a eterna afirmação da liberdade humana...Nossos pensamentos, nossas palavras, nossos atos são fios de uma rede que tecemos ao redor de nós mesmos." 
                                             Swami Vivekananda.










Não há nada de misterioso no ditado antigo:  o que semeia se colhe. Bem atentos veremos a Essência Divina, voz da consciência dominar a voz do nosso ego. Tudo é livre arbítrio. SAI BABA dizia:  uma moral é própria de todo ser humano: 
Amor - Paz - Verdade - Ação Correta e Não-violência.
Se analisarmos nosso próprio corpo antes de tomar uma atitude sentiremos uma sensação de desconforto na região do coração.No Evangelho de   I São João cap. 3, versículo 21 diz: "Caríssimos, se o nosso coração não nos acusa, temos confiança diante de Deus. E qualquer coisa que pedimos recebemos Dele, porque guardamos os seus mandamentos  e fazemos o que é do seu agrado." Muita gente considera o coração piegas e sentimental, mas não é. O coração é intuitivo. É holístico. É contextual. É racional. Não se orienta por perdas e ganhos. Ele está conectado ao computador cósmico, ao campo da potencialidade pura, do conhecimento puro e do poder da organização infinita, que leva tudo em conta.

Você pode usar a Lei do Carma para gerar dinheiro e abundância e atrair para si o fluxo de todas as coisas boas, no momento que quiser. Mas, antes, precisa estar conscientemente lúcido de que seu futuro é resultado das escolhas que faz a todo momento de sua vida. Se fizer isso regularmente, estará fazendo pleno uso da Lei do Carma.
Em suma a Lei do Carma ou da Causa e efeito em ação assumindo o compromisso de dar os seguintes passos:


1º - Observar as escolhas que vai fazer hoje a todo momento. E na observação dessas escolhas, trazê-las para a percepção consciente. Ter bem claro que a melhor maneira de se preparar para todos os momentos do futuro é estar plenamente consciente do presente.

2º - Toda vez que for fazer uma escolha, pergunte: "quais serão as consequências desta escolha?";  "Esta escolha trará satisfação e felicidade a mim e aos outros que serão afetados por ela?"

3º - Pedir, então, orientação ao coração e seguir a mensagem enviada por ele de conforto ou de desconforto. Se a escolha for de conforto, entregar-se totalmente a ela. Se a escolha for de desconforto, parar para ver as consequências daquele ato com sua visão interior. Essa orientação permitirá fazer escolhas corretas espontâneas tanto para você quanto para os que o circundam.




Naquele tempo, Jesus disse a seus discípulos: " Eu sou a Videira verdadeira e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que em mim  não dá fruto Ele corta; e todo ramo que dá fruto,  Ele o limpa, para que dê mais frutos ainda.
Vós já estais limpos por causa da palavra que eu vos falei.
Permanecei em mim e eu permanecerei em vós. Como o ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira, assim também vós não podereis dar fruto, se não permanecerdes em mim. Eu sou a Videira e vós os ramos. Aquele que permanece em mim, e eu nele esse produz muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.Quem não permanecer em mim, será lançado fora como um ramo e secará.Tais ramos são recolhidos, lançados no fogo e queimados. Se permanecerdes em mim e minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes e vos será dado.
Nisto meu Pai é glorificado: que deis muito fruto e vos torneis meus discípulos.
                                                             São João 15,  1-8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário