Um pouco da minha cultura adquirida na Índia é preciso que eu coloque em meus bloques e Deepah Chopra em suas 7 Leis Espirituais do Sucesso faz lembra-la muito bem:
"O que for a profundeza do teu ser, assim será teu desejo.
O que for teu desejo, assim será tua vontade.
O que for tua vontade assim serão teus atos.
O que forem teus atos assim será teu destino."
Upanishad IV, 4.5
Aliás o sucesso é a jornada, não o destino. E, quando descobrimos que nosso verdadeiro EU é potencialidade pura, alinhamo-nos à força que coordena tudo no universo.

Como é possível aplicar a lei da potencialidade pura em nossa vida rotineira?
Entregando-se diariamente a movimentos de silêncio, praticando a meditação, evitar julgamentos e vivendo em contato com a natureza. Entregar-se simplesmente ao SER, largando rádio - TV - livro - trabalho sempre que possível.
Quando o diálogo interior silencia você experimenta a quietude do EU SOU que te fala através duma flor, de um riacho, de uma borboleta, imune ao medo junto à consciência universal que interliga todas as coisas.
Em síntese você pode colocar a Lei da potencialidade pura em ação assumindo o compromisso de dar os seguintes passos:

3 - Praticar o não julgamento. Começar o dia dizendo: "hoje não julgarei nada que aconteça" e durante todo o dia lembrar de não fazer julgamentos.
A Segunda Lei espiritual do sucesso é a Lei da Doação.
Ela também poderia ser chamada de a Lei do dar e receber, porque o universo pera através das trocas dinâmicas. Nada é estático. Por exemplo, seu corpo está em intercâmbio dinâmico e constante com o corpo do universo. Sua mente está interagindo constantemente com a mente do cosmos.
Toda semente traz em si a promessa de muitas florestas. Mas a semente não pode ser guardada. Ela precisa doar a sua intrínseca capacidade de gerar ao solo fértil. Ao doar-se, seus fluxos vitais invisíveis manifestam-se materialmente. Assim quanto mais você dá, mais recebe, porque mantém a abundância do universo circulando em sua vida.
Em suma, você pode colocar a Lei da Doação em movimento assumindo o compromisso de dar os seguintes passos:
1º - Dar um presente em todo lugar que for, a todos que encontrar. Esse presente poderá ser um cumprimento, uma flor, uma oração. Oferecer, diariamente, alguma coisa a todas as pessoas com as quais entrar em contato. Estará, assim, desencadeando o processo de circulação de energia - de alegria, de riqueza, de abundância - na sua vida e na vida de outras pessoas.
2º - Receber agradecido, diariamente, todas as dádivas que a vida oferece: a luz do sol, o canto dos pássaros, as flores, a neve do inverno. E estar aberto para receber os outros, seja um presente material, seja dinheiro, seja um cumprimento, seja uma oração.
3º - Assumir o compromisso de manter a riqueza circulando em sua vida, dando e recebendo os mais preciosos presentes: carinho, afeição, apreço, amor. Desejar, em silêncio, felicidade e muita alegria toda vez que encontrar alguém.
![]() |
Tagore |
"Este frágil vaso que esvaziais dia após dia e que sempre preencheis com vida renovada. Esta pequena flauta de bambu que carregais pelas colinas e vales e de onde tirais melodias eternamente novas... Vossas infinitas dádivas caem sobre essas mãos tão pequenas que possuo. As eras passam e continuam derramando, pois ainda há o que ser preenchido."
Nenhum comentário:
Postar um comentário