sábado, 4 de junho de 2011

DEPRESSÃO E INFELICIDADE.

DEPRESSÃO E INFELICIDADE.

No dicionário deprimir significa abaixar,
causar pressão para baixo, algo abaixo do nível.
Mas infelicidade ou infelicitar é algo bem diferente.
Todas as pessoas tem uma certa bipolaridade 
E a estabilidade seria pedir demais nos tempos de hoje
E nem seria normal mas uma normose
segundo os estudiosos da psicologia transdisciplinar.

Há ainda os doentes que padecem da síndrome chamada
psicose maníaca depressiva, hoje intitulada de mente inquieta.
O certo é que só sendo completamente morna e insensível 
para não se sofrer essas oscilções trazidas pela agilidade
e rapidez atual nos meios de comunicação e computadores
Que fazem o ser de hoje  se julgar onipotentes
mas serem muito sacudidos. Nesta babel que é o mundo
E sempre foi, pois não há nada de novo debaixo do sol.

O que precisamos é ter um sentido de vida único e persistente
Em busca daquele EU SOU que deveria ser a única meta realmente valiosa ou valorosa de uma vida.
Cuja característica básica seria a constante
transformação e não a coerência.
Uma auto estima indestrutível sustentada por essa certeza 
Da presença do EU SOU em nós não pode se perder
Na vaidade que atrai a inveja e que produz  a condenação.

A leitura  dos textos Sagrados nos trazem um certo
Equilibrio quando somos exageradamente sensíveis e dotados a recebermos canalisações que nos fazem atingir a êxtases de amor, mas põe também sujeitos à loucura que nos rouba a segurança                                                                     às vezes por completo.

O conhecimento das Sagradas Escrituras de todas ou em todas as culturas milenares dão-nos uma mostra que o ser humano sempre tem necessidade do ser Divino desde os primordios das civilizações.
Ou desde o big - bang.
O auto conhecimento e a busca da Luz são sem dúvida 
O que me fazem sentir que minha felicidade
Pode sim ser indestrutível e que jamais será destruída
Por qualquer tipo de agressividade ou depressão.
Para fixar hoje nada melhor que  convocar
O grande Vinicius de Moraes:


Vinicius de Moraes.

No olhar aberto que eu ponho nas coisas do alto,
Há todo um amor à divindade.
No coração aberto que eu tenho para as cosias do alto,
Há todo um amor ao mundo.
No espírito que eu tenho embebido das coisas do alto,
Há toda uma compreensão.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário