quinta-feira, 2 de junho de 2011

A ESCUTA DO MESTRE - DIFICULDADE DE ESCOLHA

     
Manhãs de Abril ...Tardes de Maio...Noites de Junho

São lindas em nosso  Brasil , diz o poeta                          
Esta manhã o céu estava muito azul
Quando meus antepassados indígenas
Me acordaram para saudar ao rei sol
Já tinha levantado antes ás 4 horas
Sob outro comando para escrever uma carta.
Agora já era escutar as ordens do meu Mestre
Para cumprir em mais este dia que me foi dado
Viver no planeta de Gaia. Agradeço a noite
Bem dormida faço minhas orações.
E, me encontro com Jean Yves Leloup, em seu livro "O Anjo, como Mestre Interior:

Quem  é o meu  Mestre?
Quem orienta os meus desejos e pensamentos?
Quem tem autoridade sobre mim? 
Isto não quer dizer apenas quem me domina, mas quem me autoriza a ser eu mesmo.
Há quatro tipos de mestres:

  1. O Mestre Essencial;
  2. O Mestre Encarnado;
  3. O Mestre não encarnado ou invisível;
  4. O Mestre Interior.
Mas não há senão um mestre 
que é vida, o que vive, o Vivente.
 E por esta razão JESUS diz:
"Não chameis  mestre a ninguém, só um é Mestre"
Só um nos dá vida, a inteligência, a capacidade de amar.
No entanto esse Mestre Essencial, na sua bondade, 
pode revestir-se para nós de uma forma encarnada. A função desse Mestre encarnado ou  mestre exterior  será a de despertar em                                      nós o Mestre interior,


Ou seja, a capacidade de escuta ou de 
atenção,
que está sempre em ligação e em contato com o Mestre EssencialEsse mestre encarnado pode ser uma pessoa humana 
que pertença a uma determinada tradição. 
A relação que temos com essa pessoa 
desperta em nós uma nova consciência 
E põe-nos em ligação com a própria fonte da Vida. A grandeza  de um mestre encarnado
é o seu apagamento: ele não faz discípulos para si próprio,
ele faz com que deixemos de ser vítimas da vida
e passemos a ser discípulos da Vida...
             Jean Yves estará, para minha maior alegria no Rio de Janeiro, do dia 09 a 12 de junho, e eu estarei se Deus quiser em perfeita saúde para estar com ele, fazendo o retiro, aprendendo o silêncio da alma que escuta o Espírito Santo.
            Ele representa para mim  no momento o mestre encarnado, que me ensina nesse momento difícil que atravessamos no mundo  a fazer silêncio para ouvir o Espírito Santo. 
Ouvir a sua mensagem e propagá-la para o hoje, agora na terra ou planeta de Gaia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário