sexta-feira, 17 de junho de 2011

TANATOLOGIA...



Harbans Lal Arora


Nessa minha longa caminhada em busca da Luz encontrei a física quântica com Harbans Lal Arora em um congresso de psicologia trasndisciplinar. Ele simplificou tudo colocando:
"Física Quântica = Amor."





Algum tempo depois passou uma semana comigo no Jardim Terramour, um médico dos EEUU casado com uma francesa que trabalhava em hospitais na Califórnia, do seu nome gravei o apelido que era Bob e exercia a cura por AMOR.
Agora que se definiu na minha mente,  meu trabalho será TANATOLOGIA. E já consegui dominar minha birra com a rotina e ter uma certa disciplina. Vou em busca da Vontade como diretriz e reguladora que equilibra e utiliza construtivamente todos as demais  energias do ser humano sem reprimir nenhuma delas.

A função da Vontade é semelhante à do timoneiro de um navio. Ele sabe qual deve ser o rumo e mantém firmemente o barco na direção certa, apesar dos desvios causados pelo vento e pela correnteza.
Começo hoje meu dia com bastante otimismo de levar meu barco até o mar. Se possuo o EU SOU dentro de mim, posso querer e nisto estou absolutamente certa.
A vontade determinada é a única que nos faz alcançar objetivos em nossas vidas.



                                                           
A prática da meditação requer vontade. No silêncio de nosso coração ouviremos a voz do
Santo Espírito. Ela reascende a nossa e nos inspira as obras atualizadas ao hoje, agora.
Quais as qualidades que a vontade nos dá:
  • Energia
  • Comando
  • Disciplina
  • Concentração
  • Atenção
  • Determinação
  • Decisão
  • Coragem
  • Persisitência
  • Paciência
  • Organização
  • Iniciativa
Treinamento da vontade:
  1. Considerar fracassos como estímulos à força de vontade;
  2. Pegar a hora do fracasso como ocasião para semear o sucesso;
  3. Usar o fracasso como crescimento pessoal e para eliminar erros futuros;
O que interfere no uso da vontade?
O medo, a indisciplina, a incerteza, a preguiça, o egocentrismo, o egoismo, a vaidade, a autopiedade.
Qual o maior inimigo da vontade?
É o medo, ele exaure, ele enfraquece esta energia.
O que treina a vontade?
Atividade física, exercício,  palavras fortes e inovação.
Eu proclamo e celebro a vontade em pensamentos, palavras e obras,  a vontade de fazer o BEM expressa-se em mim.
É o proposito planetário do LOGOS escondido em mim.
BOA VONTADE= AMOR + VONTADE
O que é boa vontade?
É o que provoca entendimento;
É o que encontra solução para os problemas;
É o que necessitamos para ter paz;
É o que destrói barreiras impossíveis 
Ela promove o entendimento
Ela descobre realacionamentos corretos
Quais os obstaculos à boa vontade?
Critica, antagonismo, irritabilidade, fanatismo e separatividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário