terça-feira, 10 de maio de 2011

Aprender a ser feliz...nosso desafio nesta vida.

Guimarães Rosa disse sobre a espiritualidade pós moderna:

"O que Deus quer ver é a gente aprendendo a ser capaz
de ser alegre e amar no meio da tristeza.
Todo o caminho da gente  é resvaloso, mas cair não prejudica demais.
A gente levanta, a gente sobe, a gente volta..."

              Vou então falar da minha experiência última com a felicidade, já que também como todas as outras pessoas tenho alguns altos e baixos, ou seja, momentos de alegria e tristeza. Trombamos mais com aqueles que amamos, com quem mais parecemos ou aqueles onde a genética nos faz cometer projeções. 
              Falar da gente às vezes é cansativo para os filhos afinal a tendência do idoso é ser repetitivo; só não quero que meus filhos sintam remorso quando fizerem a mesma coisa comum aos que vivem um pouco mais.
               Temos que tirar da tecnologia as boas coisas, mas ela trás também coisas muito ruins, como uma porção de lixo atirada sobre nós na Net e que ocasiona pânico nas crianças e também em nós - a apresentação de um mundo muito desumano.
               Gostaria muito que meu guru SAI BABA me deixasse de herança suas palavras em ação:

SAI BABA

"Falar é prata... Calar é ouro...!"
No refeitório em seu Ashram estava escrito em destaque na parede:
"Todas as vezes que abrir a boca para conversar, pense no que vai falar:
É importante?
É verdade?
Faz alguém feliz?"
Acrescento:
É mais importante que o silêncio que nos transporta para a escuta de DEUS,
quando meditamos?

             Faça, por favor, meu guru, este milagre de herança, repito, com fé e muita esperança...
               Voltanto ao inicio queria dizer do quanto eu estava feliz no Dia das Mães por Deus me haver dado uma família tão numerosa.
            Quero ler sobre os descendentes de ISMAEL, filho de Abraão, a quem DEUS prometeu uma herança maior que a dos judeus. O Corão nos exorta aos conhecimentos de Alah e Maomé, que se resumem também ao amor a Deus e ao próximo. Assim alcançaremos a paz, a alegria e o AMOR que almejamos.

Um comentário:

  1. Santuzza, sejamos herdeiros da estrelas que brilham na imensidão.Abraços com carinho; Jorge

    ResponderExcluir