segunda-feira, 9 de maio de 2011

O CIRCULO SAGRADO...

                         Como buscadora da LUZ, percebi logo que o orgulho de minha raça era uma grnade sombra na minha vida, tatno que não dei meu sobrenome às filhas colocando no mundo cinco Maria, que não deixam de cotucar-me ainda bastante pelo orgulho que tenho delas.


                        Nesse fim de semana,  fui visitada por primos VIANNA que me provocaram lembranças da Morgada de Portugal. Como ele também tem muita bicaria logo veio falando da belezas das mulheres VIANNA, o que me fez logo ir passar batom  e perfume e chamar minhas filhas e netas para nosso hap-hour, pois é claro que eu as acho lindas.
                      Mas meu blog hoje pretende falar de minha avó paterna Luiza e que chamavámos de novo Lulu e sua ascendência india, Izar minha prima de Barbacena conta que o português Tiburcio Henriques, quando vinha buscar ouro de Minas para a coroa de Porugal se apaixonou em Santa Luziapor uma India que nadava no Rio das Velhas, laçando-a e amarrando-a num pé de mesa daquelas antigas pesadonas.

Minha prima Izar

                           Por muito tempo dava-lhe banho e comida até que consegui amansá-la  casando-se com ela. Verdade que Vovó Lulu casada com um Von Tamm de nobreza alemã não gostava nem um nada , não endoçava nunca esta historia, dizendo ser invenção de Izar, sua enta maldosa.


                     Vejamos entao no Circulo Sagrado que a genética india hoje é a que mais me ensina e me faz crescer.


CIRCULO SAGRADO.

                      No seu livro "Alce Preto Fala", o velho indio da planície norte americana  conta como ele teve uma grande visão aos nove anos de idade.  Na ocasião, estava tão doente que todos pensavam que estava morrendo. Ficou em coma uma semana ou mais,  durante o qual lhe foi mostrado como o caminho sagrado do seu povo estava a ponto de se perder. Também lhe foi mostrado jeitos de impedir que seja totalmente perdido.
Nesse estado de coma, ele foi transportado até o topo do Pico Hamey, nas Montanhas Pretas do Dakota, que os índios nativos consideram como o Cnetro Sagrado do Mundo. Mas depois de ter estado no Pico e ter tido essa grande visão, Alce Preto realizou que cada lugar era o centro do mundo e que cada pessoa está sempre no meio do espaço sagrado, sempre no meio do círculo...
                         Sua vida inteira está no meio de um circulo sagrado. Onde quer que você vá para o resto da sua vida, neste quarto, na sua casa, num mosteiro, na natureza...você está sempre no meio do universo e o circulo sagrado esta sempre ao redor de você.Qualquer pessoa ou acontecimento que vem até você e entra no seu circulo sagrado, não est´´a lá por acidente. O que seja que entra no seu espaço sagrado vem ai para lhe ensinar...
                       O trabalho da nossa vida é usar o que nos é dado para acordar, estar presente aqui, agora, no meio do maravilhoso circulo sagrado. Nao importa o que lhe é dado que seja deformidade fisica ou muita riqueza, pobreza ou feiura, estabilidade mental ou não, uma vida numa casa neurótica ou uma vida num deserto pacífico e silencioso. O que quer que lhe seja dado pode lhe acordar ou lhe entorpecer. Isto é o desafio de estar agora no centro do seu circulo sagrado. O que você vai fazer com o que você já tem: seu corpo, seu discurso, sua mente? sua condição?
                       Se o trabalho da vida é acordar, e deixar que o que penetre no seu circulo lhe acorda em ve de lhe entorpecer, a única maneira de fazê-lo é se abrir, ser curioso, e desenvolver um senso de simpatia para qualquer coisa ou pessoa que passe perto, chegar a conhecer a sua natureza e deixar que lhe ensine o que precisa. Esta coisa ou pessoa ficará por perto ate que voce tenha aprendido a liçao, não importa o tempo que tome.
                      Você pode deixar seu trabalho, você pode se separar no seu casamento, você pode escolher  ir onde você sabe que lhe apreciem , você pode manipular seu mundo para le parecer suave, mas os velhos demônios sempre virão, até você ter finalmente aprendido a lição, a lição que eles vieram te ensinar. Só então, estes mesmos demônios se tornarão amistosos e companheiros calorosos no seu caminho.
                            Então, tomemos consciência deste circulo sagrado que nos circunda. Tenhamos interesse e olhos novos pelço que nos cerca. E fiquemos firmes no centro sagrado deste circulo sagrado.

Um comentário: