quarta-feira, 11 de maio de 2011

VALORES HUMANOS

                Algumas vezes a vida me parece uma loucura de tanto amor a Deus!
              Os Valores Humanos me fizeram correr trilhas tão longas quanto apaixonantes e me pergunto: esta força estranha que me move e me inspira não deve ser conhecida por mais gente? A tecnologia que torna a razão mais importante que o coração, nesta época de valores tão desvalorizados, não poderá jamais tampar este céu tão azul e deslumbrante.
 
                SAI BABA se foi, mas seu vibute ficou comigo, e seus valores também. Assim, ao nascer do sol agradeço mais uma noite com saúde, dando gracias a la vida como Mercedes Sosa. Com saudades do meu guru repito e escolho no dia de hoje:
- da PAZ: o silêncio interior, o desapego, a auto-aceitação, a auto-estima e o contentamento, este último da deusa Santochan considerada a maior riqueza da alma;
- da VERDADE: o auto-conhecimento, a perspicácia, a sinceridade, a honestidade e a imparcialidade;
- do AMOR UNIVERSAL: a compaixão, a igualdade, o perdão, a generosidade e a gratidão, que expresso agradecendo aqui meus dedicados funcionários Cláudio e Nadico, graças de Deus em minha vida;
- da AÇÃO CORRETA: a ética, a honradez, a dignidade, a coragem e o dever.
- da NÃO VIOLÊNCIA: o respeito pelas diferenças, o uso adequado do tempo, o respeito à natureza, a concórdia e a cidadania.
               Faço como o índio e ofereço com sinceridade, ao nascer do sol, o meu dia a Deus para servi-lo. Ele nos concede a alquimia de converter nossos defeitos em qualidades, e ainda multiplica nosso tempo para servi-Lo.
               Continuo assim numa passagem lenta e gradual da escuridão para uma sanidade de quem luta muito em busca da luz, e chego a conclusão que minha rota é feita de guinadas e não apenas de correções. Muitas vezes, na ânsia de chegar, eu me perdi no caminho. Quantas vezes em meu Terramour curti a solidão no aconchego da natureza e da simplicidade... Outras vezes minha intuição caminhava numa rapidez tão grande que minha ação deixava de ser correta na irritação e incompreensão da lentidão das pessoas... Sei apenas que continuo sendo uma andarilha incapaz de parar e que não posso deixar de sonhar.
Este tempo que me guarda
para um outro amanhecer,
é lembrança e é promessa,
recordação e esperança,
morte e vida enoveladas
na meada das mudanças.
(Carlos Queiroz Telles)

                A medida que vivenciamos os Valores Humanos descobrimos nossa essência que é divina; o EU que você pensa que é, o EU que os outros pensam que você é, e o EU que você é... à serviço da Essência Divina.
               A vida é a grande dança transformadora de Shiva. Deus nos convida a jogar, e quando temos medo de jogar errado somos tentados a ficar fora do jogo.
                  Agradeço finalmente a minha coragem na loucura!

Um comentário:

  1. Amiga, Santuzza, os valores dão direção e na caminhada ganham vida e se tornam estrelas-guias de outras vidas... Abraços com carinho; Jorge

    ResponderExcluir