terça-feira, 31 de maio de 2011

SUPERAR FRAQUEZAS...ANTÔNIO ROBERTO.


Eu sempre pensei que fazer um blog                    
É como se ter a coragem de desnudar o coração
Para fazer um diário  e torná-lo público.
Depois ele passou a ser:
  • Narrativas de minhas viagens em busca da LUZ;
  • Exemplos de fidelidade a Deus;
  • Modelos de felicidade;


 
Já amadureci mais um pouco
com o sol  que ao amanhecer 
me chama para agradecer:
Mais um dia de saúde e paz,
Mais um dia de promessa sincera
De disposição de servir a Deus
E pedir  a São Miguel Arcanjo
E toda a Milicia Celeste
Que me furte às tentações de Satanás
Para que elas não me distraiam
do sentido que meu pai deu à minha vida
Desde que balbuciei minhas primeiras palavras:
"Coração de meu JESUS doce e terno anunciado
Seja o meu amor por Vós cada vez mais abrasado."

              Hoje li no Estado de Minas, na coluna Bem Viver, um artigo do Antônio Roberto: Superar Fraquezas.São quase sempre participações e consultas de seus leitores como auto ajuda e tenho uma verdadeira coleção destas publicações.
              Disse ele para esse rapaz de Ouro Preto que perguntou neste domingo,  sobre a necessidade de algumas pessoas em parecer sempre fortes:
                                Já me disseram uma vez:
                                 como é difícil parecer fácil".


É que somos seres limitados e cheios de altos e baixos e fomos por um ou outro motivo ensinados a parecer sempre fortes  e não ter medos ou falhas.
Isso gera em nós o desejo de onipotência e perfeccionismo que nos impossibilita por completo sermos felizes.
Ora se temos em Deus, pai perfeito, que nos enviou seu filho JESUS para ensinarmos o Caminho, a Verdade e a Vida, assumindo nossas fraquezas humanas...Se temos a Esperança de conseguir,
                                                                   pois somos  como o CRISTO, filhos do
                                                                   AMOR  que é Deus.
         
Se a ciência nos mostra e sabemos       também que tudo no mundo é energia,
Existe o livre arbitrio.
E temos que escolher entre o BEM e o MAL,
Tudo vem casando para nos ensinar a superar nossas fraquezas.
Como ele, Antonio Roberto diz, há pessoas que tem facilidade para dar mas não para receber.
Como é importante a opnião que os outros tem de nós para que nos esforcemos tanto para parecer BONS.
Porque em vez de julgar as pessoas pelo
grau de felicidade que possuem,
querem julgá-las pelo sucesso:
  • Aquele é um ganhador,
  • Aquele é um perdedor.
"Humildade vem da palvra latina "humus", que significa terra, chão. Botar os pés no chão é aceitar que não somos deuses e, por isso mesmo, caímos, perdemos, hesitamos e sofremos.  Em compensação, podemos sempre começar de novo.
A vida é como um rio.
Lutar contra a corrente não é sábio.
Agarrar-se às margens também não é bom.
Deixar-se levar, cooperando ativamente
com a corrente e aceitando as dificuldades
é o máximo de exercício de flexibilidade
e de se chegar ao oceano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário