quarta-feira, 6 de abril de 2011

SANTOCHAM


                      Buscadora da Luz, nasci e sempre o serei, até quando Deus  quiser. A loucura também será minha companheira, enquanto lhe for mister.
                      Sara  tem  tirado do que eu havia separado, com sua doçura preparado, enquanto minha agressividade bipolar recrudecia. Educadora é um estigma da minha numerologia sonhadora,  com aumentar patrimônio também  e se eu não agradar não é por fala de desejar. 
                       O importante é o quanto estudei e o quanto tentei ser querida, o quanto o fui por meu pai. Lider sempre fui, defender a justiça social foi algo que sempre tentei. Em 82 tentando a eleição do marido em muitos comícios falei . Em 92 com minha candidatura nada prometi em todas as minhas falas, eduquei  ensinando em cada escola  que nunca chamassem seus filhos de preguiçosos  ao contrário dissessem que ainda poderiam ser um presidente da república. Meu genro  Ricardo  muito me ajudou e a tudo testemunhou. Os falatórios e  “diz que me disse “  sempre abandonei.
                        O que busquei , a Luz e continuo a buscar já não  me importa se nesta vida for. Disse JESUS:  “A Fé sem obra é morta” e mais ainda : “Que brilhe a nossa Luz diante dos homens, que vendo as suas boas obras glorifiquem meu PAI que está nos céus." Meu guru Padre Macedo, do tempo do Cursilho da Cristandade, que  me deu aquela linda estátua de Nossa Senhora da Beleza (que já contei aqui para vocês) para que eu me lembrasse sempre : “Que  o tempo é de Deus.”  
                          E meu amigo alemão D. Leopoldo me ensinava quando ia à minha casa e me via brava com as crianças, também dizia: “Minha filha quando ficar nervosa entra atrás de uma porta e repita três vezes: VIVA JESUS...VIVA JESUS....VIVA JESUS.  A Luz me foi importante buscar mais longe e muitas culturas me fizeram supor que Gaia não é o único lugar que a alma volta para evoluir. E que em todas as galáxias possa gente residir. A roda de sansara me faz concluir.  
                           Agora um pouco de leveza com  Anthony de Mello...
                                                      O MÉDICO SABE MAIS  

O médico inclinou-se sobre a figura inanimada na cama. Então ergueu-se e disse:
- Lamento dizer que seu marido já não vive, minha cara.
Um debil som de protesto partiu da figura inanimada que jazia na cama:
- Não, não. Ainda estou vivo.
- Cale a boca - disse a mulher. O médico sabe mais do que você.

VOCÊ NÃO É DONO NEM DE SI MESMO

        E Buda disse:
       - "Esta terra é minha, estes são meus filhos" - são palavras do tolo que não entende que nem de si mesmo ele é dono.
Nunca, na verdade, possuimos as coisas.
Apenas as retemos por algum tempo.
Se somos incapazes de nos desfazermos delas,
Somos dominados por elas.

ESQUECI COMO FAZER PARA PARAR. 

             Certa vez, perguntaram a Andrew Carnegie, um dos homens mais ricos do mundo: "Você poderia ter parado a qualquer tempo, não poderia? Por que sempre buscou ter mais do que precisava?"
Ele respondeu: "É verdade! Mas não podia parar, pois havia me esquecido de como fazê-lo."

Muita gente receia que se parasse para pensar e refletir talvez não conseguisse começar de novo.

OLHAR PARA UMA ILHA FAMOSA 

                  O velho vivera a maior parte da vida numa ilha considerada uma das mais belas do mundo. Agora que voltaraa para gozar a aposentadoria na grande cidade, alguém lhe disse:
                 - Deve ter sido encantador viver tantos anos numa das ilhas mais maravilhosas do mundo.
                   O velho pensou um pouco e disse:
                  - Bem, para dizer a verdade, se eu soubesse que era tão famosa, teria olhado para ela.

As pessoas não precisam aprender a olhar.Precisam apenas ser salvas das escolas que as cegam.

A JAULA IMAGINÁRIA

Um urso andava para lá e para cá nos seis metros de extensão de sua jaula.Quando, depois de cinco anos, removeram a jaula, o urso continuou a andar para lá e para cá naqueles seis metros, como se a jaula ali estivesse. E estava. Para ele!



Um comentário:

  1. Santuzza, meu carinho... Ilumina e dê ao mundo sua ternura e conhecimento, sua alma generosa...
    a luz partilhada ilumina as estradas que um dia iremos também por elas transitar...
    abraços com ternura, Jorge

    ResponderExcluir