sexta-feira, 16 de março de 2012

Meditações com Santa Teresinha do Menino Jesus 7º dia

Hoje sexta-feira dia 16 de março - Quaresma.
Meu dia começa.
Minha cabeça hoje está só para escrever o que ela nos legou. Este é o seu legado e vou começar meu dia com o que ela nos deixou.
Santa Teresinha diz:
Não consigo compreender aquelas almas que tem receio de um amigo tão afetuoso.
Às vezes quando leio livros nos quais a perfeição nos é apresentada com milhares de obstáculos que dificultam nossos objetivos, minha pobre cabecinha fica, rapidamente cansada.
Fecho a obra erudita que fadiga  minha mente e esvazia meu coração. É ai que eu entro pensando  que depois de tantas buscas pela Luz e tantos estudos e viagens, sou como uma águia que meu bom Deus sempre cuidou de mim com tanto amor mostrando-me que Ele, o AMOR habitava em todo ser humano. Agora me chamava a uma simples entrega absoluta às sagradas escrituras. Então tudo fica claro. Uma única palavra abre inúmeras perpectivas. A perfeição parece fácil e percebo que é suficiente reconhecer o próprio nada e entregar-se como um nada nos braços de  Deus.
Ao deixar para as mentes notáveis e elevadas os lindos livros que não consigo compreender ainda muito menos colocar em prática, alegro-me em minha pequenês porque apenas as criancinhas e aquelas que a elas se assemelham são admitidas no baquete celestial. Felizmente há muitas moradas na casa do Pai.
Se houver apenas aquelas moradas incompreensiveis com acessos desconcertantes, jamais nela eu entraria. Meu próprio caminho é todo ele confiança e amor.
Para o meu dia:
O caminho que me leva ao Pai é o caminho da confiança e do AMOR.
A idade nos torna crianças de novo,  frágeis que só aspiram os braços carinhosos de um pai-mãe.
Terminou um vôo de águia  e a crise que me acomete é para uma mudança, a da entrega absoluta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário