segunda-feira, 12 de março de 2012

Meditações com Santa Terezinha do Menino Jesus 5º dia

É fácil sentirmo-nos desencorajados quando refletimos sobre nossas imperfeições. Mas imagine-se como uma criancinha que quer se tornar independente, porém determinada a subir alguns degraus a fim de procurar sua mãe. Ai eu me lembro do meu pai de novo  chantageando nossa Senhora.Foi a 2ª oração que aprendi com ele antes de saber o que representava:


Lembrai-Vos ó Mãe Piedosa
Que na mais dura aflição
Nunca ao Vosso doce amparo
Alguém recorreu em vão.
E logo me sinto ancorajada e esperançosa, cheia de confiança que poderei escutar e entender o chamado de Deus para mim.
Nosso Pai pede apenas nossa confiança e esperança e manda sua Mãe ao nosso auxílio.
Rezarei várias vezes hoje:
Lembrai-Vos ó Mãe Piedosa
Que na mais dura aflição
Nunca ao Vosso doce amparo
Alguém recorreu em vão.
E te agradeço meu pai querido por ter me ensinado tanto na mais tenra idade.
Assim Santa Terezinha diz:

Santa Teresinha do Menino Jesus.

Mas não pense que você por si só terá sucesso senão você se afasta dele novamente. Mas ...se a gente não tentar pelo menos o primeiro passo nossa estagnação será muito longa.
Para o meu dia, meu 5º dia , nosso pai nos pede apenas nossa boa vontade.
Meu dia está terminando. Como criancinha que sou cambaleio muitas vezes e me sinto desencorajada de novo mas tenho que dar o 1º passo repetidas vezes. E tu que tens me abençoado em todos os meus dias abençoa-me ainda agora conforme esse dia termina e a noite me ilumina. Já que bem longe de ser como tu Teresinha não ouço vozes que me encorajam e hoje sinto um silêncio pesado e a alma sombria  mas já vislumbro uma esperança para meditar amanhã o 6º dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário