domingo, 11 de março de 2012

Meditações com Santa Terezinha do Menino Jesus 4º dia

Entrega Absoluta


Santa Terezinha do Menino Jesus.

A sabedoria de Santa Terezinha que tento absorver disse:
"Quem for pequenino venha à mim." E diz ainda que tirou das Escrituras essas palavras: "Você será carregada ao colo e acariciada no regaço. Como uma criança que a mãe consola eu a consolarei."
Quem se negaria a se entregar de forma absoluta a uma sabedoria tão doce.
Eu Santuzza não conheço tão bem as Sagrdas Escrituras, mas sinto-me bem menor que ela e desejosa de me entregar, mas antes de começar a falar direito, meu pai que tanta saudade tenho sentido me ensinou:


Papai

"Coração de meu Jesus
Doce e terno anunciado 
Seja o meu amor por Vós
Cada vez mais abrasado."
E tendo pela vida a fora um amor tão grande possa chegar ou ao menos pleitear  esta feliz sabedoria.
Assim para o meu dia copio Santa Terezinha:
- Para aproximar-nos de Vós Pai dos céus precisamos permanecer humildes.
Meu dia está terminando Pai amado, são os pequeninos que convidas a se aproximarem de Ti a serem carregados em seus braços a serem confortados em seu colo e eu penso que haverá um lugar reservado para mim em teu amor.
Que eu veja o mundo que me cerca diferente e possa dizer como São Paulo:
"É na minha fraqueza que sou forte."
e tu que sempre me abençoaste; disto estou certa, abençoa-me e fale para mim em meu sono silêncioso. Acordarei sabendo o que devo fazer para não cair em seu desagrado no dia de amanhã.
Levantei com um pouco de confusão ainda; sem entender o que o Pai quer de mim.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário