sexta-feira, 23 de março de 2012

Meditações com Santa Teresinha do Menino de Jesus 8º dia.

                 ENTREGA  ABSOLUTA
                                      Meu dia começa
Quando eu era muito jovem, uma professora perguntou-me o que eu costumava fazer nas férias, quando estava em casa. Timidamente respondi:  " Sempre me escondo em um canto do meu quarto, onde posso  encobrir-me no cortinado de minha cama e então refletir". Mas em que você reflete? perguntou sorridente. Reflito em Deus, na brevidade da vida, na eternidade-em uma única palavra: eu reflito" Sei agora que já naquele momento, eu estava realmente comprometida com a oração mental sob a orientação de um Mestre bondoso. Sei que o reino de DEUS está dentro de nós", que nosso Mestre não necessita de livros ou de professores para instruir nossa alma.O MESTRE instrui sem o som das palavras epalavras, e, embora eu nunca tenha escutado, sei que ELE está em mim sempre me orientando e inspirando; e, assim que preciso de orentaçãoe inspiração,luzes ate o momento não vislumbradas inrompem sobre mim. Atualmente,via de regra,não é durante a oração que isto vem ocorrendo, mas nos meus deveres diários.      
 Para o meu dia: "O reino de nosso Pai está dentro de nós."
                 
                               MEU DIA ESTÁ TERMINANDO


Pai amado, sei que teu reino está dentro de mim e que no final das contas,não necessito de livros ou de professores para instruirem minha alma; pois tu , o MESTRE dos mestres, me instruirão sem o som das palavras.Embora nunca tenha te escutado, sei que estas dentro de mim, sempre me guiando e inspirando.Necessito apenas parar de vez em quando e refletir em TI ,na brevidade da minha vida, na eternidade. Permita que sempre  haja tempo para TI .
                               Aproxima-te então meu PAI amado,
                               Tu, que tens abençoado todos os meus dias;
                               Abençoa-me ainda agora,
                               Conforme este dia termina e a noite se aproxima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário