segunda-feira, 26 de março de 2012

Meditações com Santa Terezinha do Menino Jesus 10º

                  Como não me acho realmente digna e merecedora de tudo que recebo de Deus, coloco na íntegra o que escreveu Santa Terezinha em seu dia de hoje.

              Meu dia começa.
Para permanecermos pequeninos, precisamos reconhecer nossa própria insignificância e esperar todas as coisas apenas da bondade de Deus. Cada pai ou mãe tenta oferecer ao filho tudo aquilo de que ele necessita;
No entanto, quando crescemos, nossos pais não mais nos alimentam,  mas nos orientam para encontrar trabalho e ganhar nosso próprio sustento.Não quero escutar tal coisa de meu Pai, pois sou incapaz de ganhar meu próprio sustento - de ganhar a vida eterna.
Portanto, sinto-me contente ao realizar apenas o que está ao alcance de uma criança:  
As pequeninas coisas que agradam a nosso Pai todo-poderoso.
Outrossim, ser uma criancinha significa atribuir a nós mesmos quaisquer das virtudes que possamos possuir; ao contrário, significa reconhecer o fato de que Deus coloca o tesouro de sua virtude em nossas mãos infantis para que o utilizemos conforme permanece sendo o tesouro e o dom de Deus.
Finalmente, permanecer pequeno significa não perder a coragem quando vacilamos, pois somos pequenos demais para sofrermos injúrias severas.
Devemos permanecer pequenos para podermos  realizar um rápido progresso ao longo da jornada do divino AMOR.
Você será capaz de dizer com João da Cruz:
"Humilhando-me, elevei-me tão alto que fui capaz de alcançar meu objetivo."

Para o meu dia:"A vida com nosso Pai não pode ser merecida."

Meu dia esta terminando.

Pai amado, durante toda a minha vida aprendi que meu valor depende do meu merecimento. Mas não posso tornar-me merecedor de teu AMOR; não posso tornar-me merecedor de uma vida contigo. Antes devo reconhecer meu próprio desamparo e esperar  as coisas da tua bondade. Quaisquer virtudes que eu possa possuir, são dons  vindos de Ti, um tesouro que colocaste à minha disposição para ser utilizado conforme minha necessidade. Mas tuas virtudes continuam  a ser teu tesouro, teu dom. Somente quando me torno criança novamente, é que posso ficar grande o suficiente para atingie o meu objetivo.


                          Aproxima-te, então, meu Pai amado, 
                         Tu que tens abençoado todos os meus dias;
Abençoa-me ainda agora, conforme este dia termina
e   a    noite se aproxima. 

Um comentário:

  1. De Santa Teresinha Ficou-me sua máxima: “Nada é pequeno onde o Amor é Grande”. Por isso, tudo que você escolhe ou escreve para postar em seu Blog é GRANDIOSO. Sei que o faz com muito Amor! Beijos! Cleide Arantes.

    ResponderExcluir