sábado, 24 de março de 2012

Meditando com Santa Terezinha do Menino Jesus 9º

É impossível que todas as almas se assemelhem. Elas precisam ser diferentes a fim de que cada perfeição divina possa receber seu tributo.
A mim, Ele mostrou sua misericórdia infinita, e, nesse espelho resplandescente, contemploseus atributos.
Ai cada um deles surge radiante de amor - sua justiça talvez acima de todos.
Sei que Deus é infinitamente justo, mas sua justiça verdadeira, que assombra tantas almas, é a fonte de toda a minha confiança e alegria.
Sua justiça leva em conta nossas boas intenções e concede à virtude sua recompensa. Que doce alegria lembrar que nosso Senhor é justo  - que Ele leva em conta nossa fraqueza  e bem conhece a fragilidade de nossa natureza.
Isso tudo porque Ele é justo.
"Ele é compassivo e misericordioso, lento para a cólera e cheio de clemência.
Ele não se esquece de que somos pó.
Como um pai tem compaixão de seus filhos, assim o Senhor tem compaixão dos que o temem."
                                         O que, então, devo temer?
O Deus da infinita justiça, que se digna a perdoar com amor os pecados do filho pródigo, não será também justo para comigo?
Portanto, anseio tanto pela justiça do Snhor quanto por Sua misericórdia.
Para o meu dia:
"Confiamos na justiça de nosso Pai amado."

Meu dia esta terminando.

Pai amado, sei que és infinitamente justo, mas permite que toda a tua justiça verdadeira, que amedronta tantas almas, seja a fonte de toda a minha confiança e alegria. Tua justiça leva em consideração minhas boas intenções assim como minha fraqueza, pois conheces bem a fragilidade da minha natureza.
O que, então, devo temer? Tu, o Deus da infinita justiça, que te dignas a perdoar com amor os pecados do filho pródigo, não serás também justo para comigo? Portanto, anseio tanto por tua justiça quanto por tua misericórdia.

Aproxima-te, então, meu Pai amado,
Tu que tens abençoado todos os meus dias;
Abençoa-me ainda agora, conforme este dia termina e a noite se aproxima.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo Blog! Está cada dia melhor! E Lembre-se o importante é que sua semente está lançada! Esperança Amiga! Há de se cumprir a Vontade do Pai e algumas delas cairão em Terras Férteis! Você já leu Esperança para as Flores das ed. Paulinas? Pequeno, Simples e Grandioso Como “Teresinha”. Está cheio de muito Amor para ensinar a quem precisa Apreender que “as metamorfoses” fazem parte da vida de quem SABE QUE HOJE MESMO PODE CHEGAR A SER MUITO MELHOR DO QUE FORA NO ONTEM. Io Te Voglio Troppo Bene! Bene! Bene!
    Um Beijão! Cleide Arantes.

    ResponderExcluir