quinta-feira, 8 de março de 2012

Meditações com Santa Terezinha do Menino Jesus.


Santa Terezinha do Menino Jesus.


Hoje é dia 08 de marco de 2012, lua cheia e inicio de uma fase de vida que creio será mais uma mudança. Quero verdadeiramente me entregar a Deus de forma absoluta pois já com 77 anos não realizei o sonho de abrir o meu jardim Terramour e passo por mais uma mudança e vou buscar em SAnta Terezinha do Menino Jesus a meditacao de 30 dias baseada em seus ensinamentos.










Eu, meu pai e Adriana minha filha

Creio que sempre fui uma buscadora da Luz e da felicidade como uma obrigação de todos nos filhos de Deus, herdei de meu pai uma Fé maravilhosa e sempre tive por ele uma grande paixão e senti que ele também tinha por mim ima grande preferencia. Eu via nele, apesar de ser muito bravo, um exemplo do que seria meu PAi do céu .
Diz Santa TErezinha em sua 1ª meditação :

" Nosso Pai não nos inspira a realizar algo que não possa ser realizado."


 Ela almejava a santidade e se julgava tão distante dela como um graozinho de areia era distante do cume de um monte sumido nas nuvens. Sabiamente pensou que o melhor era começar por se tolerar com suas imperfeições. Sinto que minhas depressões tem muito a haver com isso, a não tolerar minhas imperfeições que na certa mais aumentam com a idade e o grande defeito de perfeccionismo e onipotência sempre se escondeu em mim e para mim como qualidade. Muitos anos rezei esta oração que creio ter sido por ELe inspirada:
 "Ensina-me meu DEus a meditar.
 Eu preciso que esta minha mente inquieta pare de trabalhar.
 Mostra-me Senhor meu silêncio da alma em paz e harmonia.
Eu preciso de uma parada todo dia para encontrar O EU Sou, eu sou, eu sou.
O  Eu sou que me criou
O Eu sou que o caminho me apontou;
O Eu sou que na hora certa a atitude correta me determinou;
 A SAntochan que eu fui tem que ser recriada e aprender a amar;
 A viver, a trocar. Ela vai suportar bem a sombra para com ela aprender.
 Ela vai buscar eternanamente a LUz para nela um dia se perder
 Para nela um dia se encontrar."

Meu dia esta Terminando meditando com santa terezinha alimento o meu sonho de ser feliz consigo mesma e no silencio desta noite ouvir o que meu Pai quer de mim, conseguir entender para entao obedecer. Dizer ainda com Ela, Tu SEnhor que tens abençoado todos os dias da minha vida abençoa-me por mais esta noite linda de lua cheia num dia internacional da mulher.

"Senhor deste-me tanto. Dai-me uma coisa a mais: um coração agradecido."

Nenhum comentário:

Postar um comentário