quarta-feira, 28 de março de 2012

Meditações com Santa Terezinha do Menino Jesus 11º dia.

Nós sabemos que a pior energia dos tempos de hoje é a inveja.
Meu querido pai já falava dela e nos ensinava que tudo de bonito que pudessemos ver ou atraisse  nossa atenção, deveríamos dizer "Benza a Deus". Já devo ter contado isto em meu blog. Já vi até vasos de flor murchar imediatamente após alguém passar em nossas casas. Os antigos costumavam colocar sal grosso num recipiente aberto  e completar com água aberto em algum lugar mais ou menos escondido e aberto.
Assim o  meu 11º dia  com Santa Terezinha veio a calhar.
Meu dia começa.

O lugar mais humilde é o único ponto do mundo que não está sujeito a inveja. 
Somente aí não há espaço nem para a vaidade nem para as aflições do espírito.
Ainda "o caminho do homem não lhe pertence", e às vezes nos encontramos aspirando por coisas que nos deslumbram.
Quando isso ocorre, não há nada a fazer, apenas permanecer firme em meio ao que é imperfeito  olhar para nós mesmos como almas pequeninas que, a todo momento,  necessitam ser sustentadas pela bondade de Deus.
Assim que ele nos vê,  completamente convencidos do nosso nada, e nos escuta a clamar:
"Meu pé vacila,  Senhor, mas Tua misericórdia é minha força", Ele estende sua mão para nós. Todavia, caso empreendamos grandes coisas, mesmo quando motivados pelo zelo, ele nos abandona.
Tudo o que temos a fazer, portanto, é humilhar-nos, para suportar com brandura nossas imperfeições. É nisso que se encontra para nós o segredo da verdadeira santidade.
Para o meu dia:
" A misericórdia de nosso Pai é a nossa força."

Meu dia está terminando

Pai amado, faze com que eu permaneça firme em meio ao que é imperfeito e seja capaz de olhar a mim mesmo como uma alma bem pequenina que, a todo o momento, necessita ser sustentada pela tua bondade. Que eu sempre suporte com brandura minhas imperfeiçoes, pois nisso que se encontra, para mim, a verdadeira santidade.
No mesmo instante em que me vires completamente convencido do meu nada e me escutares a clamar: "Meu pé vacila, Senhor, mas Tua misericórdia me dá força", estende-me Tua mão.
Aproxima-te, então, meu Pai amado,
Tu que tens abençoado todos os meus dias;
Abençoa-me ainda agora,
Conforme este dia termina ea noite se aproxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário