segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

FAMÍLIA

               Os filhos, de um modo geral, se irritam com a repetição. E muitas vezes as pessoas mais IDOSAS repetem suas falas - lembro muito bem da impaciência da Lourdes, minha cunhada, quando minha sogra D.Elvira repetia as coisas enquanto as filhas serviam a mesa aos domingos.
               Mesmo assim, muitas coisas pretendo repetir no meu blog. Aquelas com que mais aprendi e aquelas que o GRANDE ESPÍRITO me soprar.
Vale dos Anjicos.
                 Há coisas que antigamente chamavam pisicose maníaco depressiva, depois veio o nome mais suave de bipolaridade, e já uma psiquiatra em seu terceiro marido, também ao que me lembro psiquiatra, chamou com muita leveza e doçura de mente inquieta. Pois bem, eu herdei a mesma síndrome do meu pai, a quem amei demais, e tenho primos e uma filha e um filho, que apesar de não ser psiquiatra, eu julgo terem herdado como ponto fraco esta genética um tanto perigosa... Assim tenho muita tristeza, quando percebo em livros que li em momentos de baixa e aflição: BÍBLIA, EVANGELHO DE BUDA, ALCORÃO, EVANGELHO PARA A ÉPOCA DE AQUÁRIOS, SUFIS, PSICOLOGIA DA ALMA, BHAGAVAN GITA, CHAKRAS e tantos outros, anotações feitas por mim e até comentários e minha letra nas margens - e eu sem reconhecê-los como lidos.
              Hoje, graças a DEUS, alcancei a graça de ter um psiquiatra com quem pela primeira vez tive empatia para fazer uma terapia. Sei que não sou fácil mas com ele, JORGE BICHUETTI, que escreve todo dia UTOPIA ATIVA, me sinto escorada para conseguir conviver bem com meu ponto fraco passando mais segurança à minha genética. Seus cabelos já tão brancos, sendo tão jovem, mostram-me o quanto tem sido árdua sua caminhada, e como dizia SÃO  FRANCISCO DE ASSIS e CHICO XAVIER é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado. Espero ter também alguma coisa da minha idade para retribuir a ELE.
               "Da mesma forma como você atende às necessidades do corpo, nutrindo-o três vezes ao dia, a fim de o conservar em bom funcionamento, assim também, empregue algum tempo regurlamente, em cada dia, visando a conservar sua consciência interna também em boas condições. Dedique uma hora pela manhã e outra à noite, e uma terceira nos primeiros momentos da alvorada (brahmamuhurtha) para a prática de japam (repetição do mantra) e dhyana (meditação) sobre o senhor.


               Descobrirá grande paz descendo sobre você e dentro de você; sentirá o crescimento de grandes fontes de força, à medida que progrida neste sadhana (disciplina). Depois de alguma tempo, a mente se fixará sobre o NOME (de Deus), onde quer que você esteja e no que quer você esteja enganjado, e então, a Paz e a Alegria lhe serão inseparáveis companheiros." (Livro Sadhana, o caminho interior, Sai Baba).    

Sai Baba
UMA HIROSHIMA DE AMOR

"Abraça-me e beija-me
Abraça e beija a quem se encontra 
a seu lado.
Que se abracem e se beijem
os que estão lado a lado, 
para que em um sem fim 
de abraços e beijos
formemos um grande momento humano
pleno de energia  e de afeto.
essa energia irá crescendo ...crescendo
 como um cogumelo de hiroshima
e arrebentará no Planeta Terra
inundando a tudo e a todos de alegria.
As pessoas sairão à rua
e cantarão e se rirão e bailarão  
E se seguirão abraçados e se beijando 
E numa dança sem fim,
o homem recuperará o homem 
que leva dentro,
o homem recuperará a criança 
que ficou adormecida,
o homem quererá e será querido
sem preconceitos,
o homem semeará e colherá afetos 
e todos nós,
Abraçando-nos, beijando-nos,
cantando e dançando,
seremos um hino ao amor
e seremos todo amor em nós
 e com os outros
por dentro e por fora
sem passado e sem amanhã
e a vida será uma coisa que mereça ser vivida
como um instante sublime da Criação."
    

Um comentário:

  1. Santuzza, o que você precisa é asumir seu brilho, sua vida enluarada de amanhecer...
    Abraços, Jorge

    ResponderExcluir