sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Meus momentos .....no Jardim ( meu refugio)

Meus momentos....no Jardim.
É quando escrevo mais...

O  grande Paraguai segue  

na descida de suas aguas, 
na luz brilhante de suas espumas,
 no despertar de tantas memórias, 
de tantas que se foram na violência 
de suas águas perdidas de mim
mas na certa um dia  reencontradas
na magia da vida sem fim 
à vista pelo menos para mim.


                              




O balanço dos ipês também

Rosas e amarelos, lapachos  floridos 
Balançam  meu coração  e me enchem 
de esperança de uma eternidade
Feliz repassada de novos encontros
Sonhados em outra vida viver
Todos possuem suas teias de sonhos
E pensando bem muitos dos meus
Sonhos foram tecidos  à beira do Paraguai
Onde a Primavera é eterna como no Brasil.



                           


                                           (Padre Serafim)

"O Barco continua o seu caminho 
E não é porque você içou as velas
que chamará o vento, mas se você 
Içou as velas o vento sopra, 
Você terá menos necessidade de remar

O vento sopra  frequentemente,
Em embarcações sem velas." 

De outros 


"Sem sonhos as perdas se tornam insuportaveis ,


As pedras  do caminho  viram montanhas,


Os fracassos se assume como golpes fatais
Mas, se você tiver grandes sonhos,
Seus erros produzirão crescimento
Seus desafios serão oportunidades,
Seus medos produzirão coragem."
   

Um comentário: