sábado, 5 de fevereiro de 2011

HÁBITOS DIÁRIOS

                 Todas as vezes que acendo uma vela ou queimo um incenso em meu jardim rezo esta oração que minha irmã Norma escreveu para mim:
Minha irmã Norma
Senhor, que este ambiente que eu faço queimar
Seja uma LUZ para que TU me ilumines
Em minhas dificuldades e minhas decisões.
Que ela seja FOGO para que TU queimes em mim
Tudo de mau, o egoísmo, orgulho, mágoas, conflitos,
Temores, apegos, perfecionismos, onipotência,
Desânimo, depressões, rancor.
Que ela seja CHAMA para que TU aqueças
Meu coração e me ensine a amar de verdade
Com o amor incondicional.
E esse amor de DEUS brilhe resplandescente
Através do meu ser, abençoando 
Todas coisas do universo.
                    

Entro a seguir em meditação...

                                           Samantha: Respiração
                                    Vipasana:  Visualização
                                    Bhahutrii:  Mantras e devoções.  
           
                                                          Meditação é silêncio interior

                A meditação é  uma chave que abre o mistério da existência.
                Ela não tem passado nem futuro.
                Sentando-se em silêncio, sem fazer nada, a grama cresce e a primavera chega.  
                Só gostando, algo pode nos penetrar a fundo. E o que está acontecendo agora, aqui e no mundo, é uma corrente pela paz, uma meditação coletiva pela cura do planeta, através do que há de mais elevado:  O amor ao criador.
                Meditar não é uma busca. Não existe o que buscar, porque o que se busca já está dentro de nós - é nossa Essência Divina.
                Meditar é apenas comungar com Ela. Sento-me e observo minha respiração. Sinto o ar entrando... Sinto o ar saindo... Deixo escorrer para o solo todas as minhas preocupações, medos, e desejos. Concentro minha atenção no coração. Imagino meu coração expandindo raios de luz rosa, a energia amorosa.
               E que esta vibração seja utilizada pelo meu EU Superior e pelos Mestres de Luz. Eles sabem o que é nescessário. Que a Paz permanesça em nós, em nosso lar, em nossa vida.
                                       Visualizção Criativa.
  • Libero todo o meu passado na Luz.
  • Libero todos os meus relacionamentos humanos na Luz.
  • Libero todos os meus pontos negativos e todos os meus medos e temores, na Luz.
  • Libero o meu ego na Luz.
  • Sou um ser de Luz, fui criado à imagem e semelhança de Deus.
  • Irradio a Luz a partir do meu centro de Luz, através de meu ser, sobre todoas as pessoas e todas as coisas.
  • Estou em uma esfera de Luz e somente a Luz pode chegar a mim e permanecer aqui.
  • Agradeço a Deus por todas as pessoas, por todas as coisas e por mim mesmo.

MANTRAS


               Usando as contas que são comuns a todas as religiões, e na católica é o terço.
               Mantra é a oração forte repetida:

Gate, gate para gate
San gate, bodhi so-in
Tradução:
Senhor, atravesse-nos de uma margem para outra
ou
Ajude-nos a passar do relativo para o absoluto.

Um comentário:

  1. SAntuzza, que bela e útil postagem: um exemplo e um caminho, com tão belos e encatadores ensinamentos...
    Desejo-te luz, paz, harmonia, Deus Vivo e uma multidão de rosas e estrelas cintilantes.
    Abraços com ternura, Jorge

    ResponderExcluir