segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

RENASCIMENTO....

  Hoje renasci saindo de uma depressão
   Vi o sol nascer...
                                                             

Meu jardim

Depois dos dias de sombra
As tentações duraram mais
De mal aceitas que foram                        
Na certa para me mudar
e voltar a meditar
minha praia é meu jardim
onde meu barco já pode aportar
quando o medo fugir de mim
e o apego puder secar




Eu, minha filha Izabella e minhas netas Fabiana e Laura



E logo na tarde de ontem
recebi  uma filha e netas.
E vendo a minha riqueza
nunca mais sentirei pobreza






Minha filha Suzana e minha irmã Norma


Na véspera uma festa
Me obriguei a curtir
com outra filha que queria ir
esta não é minha praia mais
onde meu barco  bem vá sentir
meus filhos e netos
são minha maior riqueza




Meu pai

Educados com todo o valor
Que herdei de meu pai querido
Mas a depressão não vou herdar
Ele tinha suas razões
Por um dia nos abandonar
A troca não foi boa
E ele não quis bem aceitar
Abri um livro
Que me falasse de tentação
Neimar de Barros me ajudou
Enchendo-me de animação
Contando que o mau é forte,
Mas Deus venceu até a morte.



Enquanto você ri, ele gargalha
                                            Do livro "o dia da sua morte" de  Neimar de Barros.


Eu coloquei um rabo comprido
Feito em plástico colorido
Na temível imagem do diabo.
Fiz um chifre com isopor
E pra mostrar minha fé
Ri e ri a todo vapor.
Dei-lhe uma malha de ballet,
Pintei seus olhos esbugalhados,
Uma boca grande e dentuça.
Dei-lhe asas de papel crepom
E um tridente manjado,
Gargalhei na sua fuça.
E achei tudo muito bom
pensei que o havia vencido
Ridicularizando-o assim.
E não julguei que havia sido
exatamente
o que ele queria de mim.
Fez-me não temer sua figura, achá-lo normal
Para que nas quadras da aventura
De braços abertos, idiotamente, com cara de inocente,
Esperasse-me na esquina do mal.

Um comentário:

  1. Santuzza, a alegria retorma como o sol na luz de um novo dia... Olhando ohorizonte, vemos que a alegria é uma dádiva e uma conquista: trabalhando, desbramos caminhos; caminhando, descubrimos, sonhos; e, sonhando, já não somos da terra, vivemos entre as estrelas que nos livram da escuridão nas noites sombrias.
    abraços, Jorge

    ResponderExcluir