sábado, 26 de fevereiro de 2011

Meus Gurus...aqueles que modificaram a minha vida.

                     Eu nunca escreveria um livro, mas gostaria de dedicar algo aos meus filhos que mais tarde, quando tivessem mais tempo, pudessem conhecer a experiencia que adquiri como buscadora da Luz.



                     Minha vida foi extremamente rica pela coragem de buscar e por ter aprendido sempre com minhas dificuldades e principalmente pela minha obediencia e profundo amor a Deus e a raça que me deu origem, maravilhosa que vim a esta existencia e quem sabe a tantas outras...
                     Tentarei tornar meu blog às vezes mais leve, como me ensinaram tantos gurus, que tive, alguns menos conhecidos, como Anthony de Mello.
                     Atualmente, o grande poeta, mestre e escritor JORGE BICHUETTI,  meu mestre principal na arte da leveza, escritor  de vários livros e do blog, atual que faz, UTOPIA ATIVA, de uma beleza  delicadeza e firmeza também.



                      Respeito à individualidade de cada um.
                     É meu analista e psiquiatra, estrela que não faz nenhuma questão de brilhar, só de iluminar.

Falando em leveza,  um pouco de Anthony de Mello, a quem, tanto eu quanto Jorge Bichuetti admiramos.


COMA VOCÊ MESMO O SEU FRUTO.
                  Anthony de Mello.


Queixava-se um discipulo a seu Mestre:

"Belas estórias o senhor nos conta,
mas nunca nos revela o seu sentido."
E respondeu-lhe o Mestre:
"Gostaria que alguém lhe desse um fruto,
não inteiro e cheiroso,
mas já bem mastigado pra você?".

O sentido das cosias, ninguém dá,
Ninguém o acha para você, nem o seu mestre!


UMA DIFERENÇA VITAL
Anthony de Mello.


Perguntaram, um dia, a Uwais, o Sufi:
"Que inspiração lhe trouxe a Graça?"

E eis o que respondeu:
"Cada manhã, ao despertar, me sinto
como alguém que não tem certeza alguma
de chegar vivo à tarde."

Perguntaram-lhe ainda:
"Mas,  afinal, não sabem disso todos?"

E ele, de novo:
"Saber sabem-no todos, certamente, 
mas são poucos os que sentem!" 

Ninguém jamais se embebedou apenas com o conhecimento intelectual da palavra VINHO.


O CANTO DO PÁSSARO 



Os alunos estavam cheios de perguntas a respeito de Deus.

O Mestre, então, lhes diz: "Deus é o Desconhecido, 
Deus é o Incognoscível. Quanto dele se diga,
toda e qualquer  resposta a estas suas perguntas
é apenas distorsão do que é a Verdade."

Admirados os discipulos disseram:
"Então por que o pássaro canta?"

                          Um pássaro não canta porque tem algo a dizer. Ele canta porque traz uma melodia na garganta.
                          As palavras do Cientista são para serem compreendidas. 
                         Elas são para serem  ouvidas com atenção meditativa, do mesmo modo como alguém escuta o vento nas árvores, o marulhar de um riacho e o canto de um pássaro. Elas despertarão dentro do coração algo que sobrepassa qualquer conhecimento. 


Um comentário:

  1. Santuzza, seu briho é que me anima a continuar lutando e sonhando... De Mello, sensível e espiritualidade viva, nos conduz ao mar calmo da serenidade. Doce suavidade... Abraços com ternura, Jorge

    ResponderExcluir