terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

O EVANGELHO DE BUDA

                   Minha transmutação e minha clareza de propósito brotou numa ida à biblioteca quando procurando inspirar-me, e sentindo o término de minhas buscas, abri um livro: O Evangelho de Buda. Como pensar em término de busca????

                "Assim, pois Ananda, sêde vossas próprias lâmpadas, apoia-vos em vós mesmos e em nenhum sustentáculo externo, mantendo-vos firmes à Luz de vossas lamparinas - buscai a libertação na verdade sem pedir auxílio a ninguém mais do que vós mesmos. Porque, como Ananda, pode um irmão ser lamparina para si mesmo se não se apoia em si, mas em algo externo, se não mantém firme a verdade, não busca a salvação, sem outro auxílio do que o próprio?"
              "Eu me proponho a acender minhas próprias lâmpadas, vigiar e orar, (sendo) ser lamparina para mim próprio mantendo-me firme na verdade em busca da salvação. Só assim, forte, poderei ajudar outros a serem fortes para também encontrá-la."

               "Quão egoísta sou em minha dor diz Krisha Gotani ao enterrar seu filho - se a morte é comum a tudo quanto vive. Porém, neste vale desolado há um caminho que conduz à imortalidade - aquele que elimina de si todo o egoísmo."

Lembrete:
"Quem deseja a paz da alma deve arrancar de sua ferida de rei pescador ferido a flecha do desgosto, da queixa, da lamentação e ir firme em busca do Santo Graal."

               É preciso sempre cuidar-nos com atenção, que é ausência de tensão.

Fala, quando suas palavras sejam tão doces como o silêncio... (Provérbio chinês)
Amor é a preocupação pela vida e pelo crescimento daqueles que amamos.

A verdade de Tagore: "As palavras chegam ao coração quando saem do coração".
Ação correta: "Dizer o que sentimos e sentir o que dizemos".


Um comentário:

  1. Santuzza, e brilhe a vossa luz...
    temos velas de fé no armário do coração..
    Basta acendê-las no altar da esperança das nossas mãos pro céu e deus, no nosso coração,
    Abraços Jorge

    ResponderExcluir