domingo, 6 de fevereiro de 2011

SOLIDÃO

                   Realmente solidão é vazio de DEUS.
               Hoje estou só, após ter ido à crisma de meu neto aqui na igreja de nosso bairro Santa Maria. Meus filhos passaram o dia de ontem comigo no meu Terramour.
Terramour
              E hoje, domingo, foram para a fazenda do pai que é logo em frente ao meu Terramour. Preferi ficar na cidade aqui em meu AP em frente ao Uirapurú para escrever. E descobri o quanto a solidão já me fascina.
              Resolvi conversar com minha família fora de Uberaba.
              Falei com alguns parentes bem mais velhos para ter notícias e escrever bem sossegada meu blog de hoje. É preciso que eu diga a vocês que o intuito do meu blog é justamente convencer meus filhos do quanto sou feliz mesmo depois de separar-me; e provar-lhes a grandiosidade do valor da . Esta foi a grande herança que meu pai me deixou muito embora, como Santa Tereza de Ávila, ele tenha morrido  sem nenhuma doença, apenas o que chamam depressão - ele pedia incessantemente a morte para realizar o grande encontro com a verdadeira vida.
                Mas, quero hoje falar do que eu havia me disposto: CHAKRAS

                Os chakras são centros receptores e distribuidores de energia cósmica que flui para o corpo físico. Estão localizados ao longo da coluna vertebral perto dos principais plexos nervosos e coincidem mais ou menos com as glândulas do nosso sistema endócrino.


                Temos sete chakras principais. Suas cores correspondem às sete cores do arco-íris. Eles refletem tudo que ocorre nos níveis físicos, emocional e mental. Formam um sistema muito sutil que sofrem influências de todos estes níveis. Alinhando todos dias os chákaras estamos trabalhando para nossa harmonia interna, equilíbrio e saúde física. Seu perfeito funcionamento nos coloca em sintonia com tudo e com todos.
                                        ALINHAMENTO DOS  CHAKRAS

               De pé, relaxe, solte todos os seus músculos.
                   Percorra mentalmente o seu corpo identificando areas de tensão. Se você encontrar alguma faça o que for nescessário para soltar, até que você esteja totalmente relaxado.
                   Visualise agora o primeiro chakra, o Chakra Básico localisado na base da coluna vertebral, como uma bola de energia vermelha do tamanho de uma laranja. Este  chakra está associado às nescessidades básicas de segurança, alimento e abrigo.
                   Visualise o segundo chakra logo abaixo do umbigo,como uma bola de energia alaranjada. Este chakra está associado á sexualidade ou expansão da vida e habilidade de estabelecer relações estáveis e satisfatórias.
                   Visualise agora o terceiro chakra logo abaixo das costelas  como uma bola de energia amarela .Este chakra está associado a poder, à vontade e á posse.
                   Visualise o quarto Chakra na região do seu coração, como uma bola de energia verde. Este Chkra está associado à afetividade, ás emoções mais sutis   do amor e compaixão.
                   Visualise agora o quinto chakra na região da sua garganta, como uma bola de energia azul  celeste. Este Chakra está associado ao som, á comunicação, ao aprender escutar aos outros e a si mesmo.
                   Visualise o sexto Chakra na região entre as suas sombrancelhas,como uma bola de energia azul anil.  Este Chakra está associado à percepção e a intuição.
                   Visualise agora o sétimo Chakra, no alto da cabeça, como uma bola de energia violeta. Este Chakra esta associado á espiritualidade.
                   Agora visualise todo o sistema de Chakras funcionando perfeitamente:


  1. O primeiro de cor vermelha,
  2. o segundo laranja
  3. o terceiro amarelo,
  4. o quarto verde,
  5. o quinto azul celeste
  6. o sexto azul anil
  7. e o sétimo violeta.            
                   Veja todos os Chakras em perfeita sintonia uns com os outros funcionando na mais perfeita ordem ou harmonia.
                  Voltarei mais na frente a falar sobre os chakras, até que o assunto se esgote.

Um comentário:

  1. Santuzza, Deus e os anjos lhe abençoe pela generosidade das suas lições. Belas. Escritas com o coração.
    Abraços , Jorge

    ResponderExcluir