sábado, 15 de janeiro de 2011

FIM DO MUNDO (Região Serrana do RJ)

              Tem gente que não acredita em fim do mundo, mas ele está chegando para este povo que morreu em Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo - região serrana do Rio de Janeiro. E me ponho a pensar como meus cursos de tanatologia foram válidos para me ajudar a enfrentar melhor as coisas...
              Minha cunhada Leila sempre dizia que eu era como aquela ave que esconde a cabeça debaixo da asa para não enxergar as tristezas da vida.
              Diz Che Guevara:
Hay que endurecerse pero sin perder la ternura jamás.

Che Guevara - nasceu em 1928, em Rosario, na Argentina
               Quando vim morar no meu Terramour, praticamente sozinha, eu rezava todo dia esta oração de TAGORE:
Tagore nasceu em Calcutá em 1861
Foi aclamado por Gandhi como "o grande mestre" e reconhecido pelos indianos como "o Sol da Índia"

Não me deixe rezar por proteção dos perigos,
mas pelo destemor de enfrentá-los.
Não me deixe implorar pelo alívio da dor,
mas pela coragem de vencê-la.
Não me deixe procurar aliados na batalha da vida,
mas a minha própria força. (ela vem de Ti)
Não me deixe suplicar com temor aflito para ser salvo,
mas esperar a paciência para merecer a liberdade.
Não me permita ser covarde sentindo sua clemência apenas no êxito,
mas sentir a força de tua mão quando eu cair.
 
              Hoje sinto que tenho procurado viver debaixo das leis sublimes do Espírito, mas é preciso livrar-me do perfeccionismo e da onipotência dos apegos e medos também - trabalhar mais o perdão e a aceitação.
              O saber está profundamente distante do viver.
              A felicidade é a maior evolução, e quem se aproxima do Amor nada teme e a nada se apega.

Um comentário:

  1. Santuzza, sua sensibilidade e ternura é a audácia de um coração leal à vida plena.
    Belo texto.
    Um convite à reflexão e à generosidade.
    Com carinho
    Jorge

    ResponderExcluir