sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

SÓ O AMOR SUBSTITUI O MEDO

Sou mesmo uma terrível mutante e para viver comigo, navegar é preciso.
O meu viver que não é preciso, é impreciso.
Mas enquanto Deus não for tudo em todos, como ser tão egoísta
E desejar apenas a Luz, rejeitando  a sombra?
Só o AMOR substitui o medo.
Luz e sombra - quanto conflito
Mas viver tudo isso não seria, mais depressa,
atingir a liberdade da verdade???

              O masoquismo consiste em apresentar a mesma face àquele que bate para que ele recomece. A santidade consiste em apresentar a outra face, a da força, para que aquele que bate desperte.
              São fortes as tentações de negar a sombra e negar-me ao sofrimento - como meu pai que tanto amei, e neguei. São fortes as tentações de voltar ao passado com suas lamentações, de uma genética mal resolvida, são fortes o medo, a angústia de pés gelados, a ansiedade, a mente inquieta, os sentimentos negativos de busca de aplausos e sucesso num palco iluminado de criança.
              Mas nunca me abandonaram os conceitos de Sócrates:
Conheça-te a ti mesmo
Só sei que nada sei
Afundar-me na solidão foi  muito difícil mas como conhecer-me, afastar-me de todo e qualquer medicamento, e me amar sem temer?  Dominar com jejuns periódicos a gula e exagero alimentar, a forma de compensar.... Penso em escrever algo para mim mesma, para reler quando estiver navegando na sombra. Minha genética é numerosa e quem sabe outros também vão se aproveitar, por isso é um blog de self auto ajuda...
O que jogo no papel é o desvendar de um véu
Que preciso reler em momentos  de fel
Para lembrar-me a mim mesma
que ELE esteve e sempre estará comigo
Até que chegue meu céu,
E confiante
Eu sinta que eu nunca estive só e nunca estarei só,
Em meus momentos de sombra.
Para que eu sinta meu barco a caminho,
Mesmo na sombra que é passageira
e que a LUZ está sempre pronta
A amanhecer aqui no meu Terramour.

Aqui descubro que a verdadeira felicidade
Nos conduz a ser crianças nos braços do PAI,
Felizes porque confiam
e sem medo porque amam.
Espiritualidade sim,
Vaidade e intelectualidade não,
Para que tanto saber
se o importante é amar???
                      
             

Meu vale dos angicos  é este espaço  de liberdade onde todos, todos mesmo, qualquer que seja a religião, alcançam o silêncio da alma e a paz do corpo, para ouvir a voz de Deus falar apontando um caminho a cada um... não importam ideologias, tradições ou formações religiosas.
               É só para que cada um escute na voz do silêncio o despertar de novos caminhos.

Um comentário:

  1. Feliz amanhço hoje; com sua ternura revelando-me Deus: na rosa, na brisa, no arvoredo, no canto de um passarinho e no silêncio reverente de uma oração.
    Desbravaremos caminhos de vida, horizontes de paz!
    Abraços.
    Santuzza, minha admiraação.
    jorge bichuetti

    ResponderExcluir