terça-feira, 11 de janeiro de 2011

O PODER DO AGORA

               Uma vez, indo passar alguns dias em Pati de Alferes, fazenda de meu cunhado Affonso Arnaldo e Regina Ida, era Carnaval... Esse foi o cunhado com quem tive maior afinidade na minha vida - e hoje, posso, fitando seu retrato risonho bem aqui ao lado do meu instrumento de trabalho, dizer-lhe isto, já que me antecipou de volta para a casa do Pai.
              No ônibus, saindo do Rio de Janeiro para Pati, assentei-me ao lado de uma psicóloga que lia com grande ânimo este livro: O Poder do Agora. Comprei dez deste livro e distribuí, tal foi meu entusiasmo com ele... No momento, ao me atrever a fazer este blog, tenho mexido muito com o passado e vejo o quanto que se tem que ser forte e corajosa ao fazê-lo.
               Aqui no Terramour faço minha meditação todos os dias, no meu chamado Vale dos Angicos. Aqui foi e é meu retiro desde que me divorciei... Hoje reli esta "quase poesia" de grande alento para mim em momentos de solidão:

Pai, dai-me Jesus
porque Ele é o alimento, Ele é o Pão da Vida!
Quando estiver doente, dai-me Jesus
porque ele é o Médico dos médicos, Ele é a Saúde!
Quando eu me sentir triste, dai-me Jesus
porque Ele é a verdadeira Alegria!
Quando eu me sentir fraca, dai-me Jesus
porque Ele é a Força!
Quando eu me sentir preocupada, dai-me Jesus
porque Ele é o Repouso!
Quando eu estiver nervosa, dai-me Jesus
porque Ele é a Paz!
Quando eu me sentir só, dai-me Jesus
porque Ele é o Grande Amigo!
Quando eu me sentir tentada, dai-me Jesus
porque Ele é a Vitória!
Quando eu me sentir nas trevas, dai-me Jesus
porque Ele é a Luz!
Quando me sentir vazia, dai-me Jesus
porque Ele é minha Plenitude!
Quando me sentir pecadora, dai-me Jesus
porque Ele é o Salvador e Libertador!
Quando o amor se ausentar do meu coração, dai-me Jesus
porque Ele é o Verdadeiro Amor!
Quando me faltar o pão, dai-me Jesus
porque Ele é o Pão da Vida!
Quando me sentir pobre, dai-me Jesus
porque Ele é a Riqueza Infinita!
Porque Ele é Meu Senhor - o Senhor da Vida.

                Realmente o PODER DO AGORA foi um grandíssimo best-seller, e mexer com o passado exige muita coragem!

Um comentário:

  1. Santuza, sua escrita nos leva à magia de uma vida intensa e terna, generosa e ousada.
    Vejo-a entre flores e estrelas, com uma multidão de pássaros entoando seu canto de liberdade e paz.
    Abraços, com imenso carinho.
    Jorge Bichuetti

    ResponderExcluir