segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

O SEGREDO DA FELICIDADE.

               Começo o ano de 2011 com minha mensagem do ano velho para o Natal.  Ela é muito importante porque se trata de nosso maior desafio ao nascer - a BUSCA DA FELICIDADE, ou seja da  LUZ, ou seja do AMOR, que mora bem dentro de nós.
               Disse CHARLES CHAPLIN: Nosso cérebro é o melhor brinquedo que já foi criado. Nele se encontram todos os segredos, inclusive o da FELICIDADE.
               SANTO AGOSTINHO dizia:
                          Tarde te amei
                          Beleza tão antiga e tão nova, tarde te amei
                          Tu estavas dentro de mim - e não fora
                          por fora te buscava
                          Enganado como estava
                          Corria atrás das coisas lindas que Tu criaste
                          Tu estavas comigo, mas eu contigo não estava.

               Lembro-me da última vez que estive na Índia, passando um mês com o guru Sai Baba. Tive uma pneumonia brava e tossia demais e todos se afastaram do meu quarto. Sozinha e fragilizada pela doença fui visitada por um mensageiro de Deus que me disse três mensagens:
1. Porque você vem tão longe se já sabe que o que busca está dentro de você?
2. Você não é do mundo, mas está no mundo.
3. Seu nome é Santuzza, vem da Deusa Santochan, cujo significado é contentamento, que entre os indianos é a maior riqueza da alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário