segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

PAIXÃO E RESSUREIÇÃO

              Eu pensava  estar pronta para um trabalho importante  e uma missão... como eu me enganava quando comecei a escrever o meu blog - entrei num verdadeiro caminho sem retorno.
              Agora é hora do grande teste da minha vida, pois só agora vou desnudar minha alma de pessoa absolutamente sensível, e nem sei ao menos se corajosa posso dizer que sou... O  Natal, como sempre para mim, representa dor de parto - a separação de meus pais foi algo demasiado sofrido.
              Meu analista tem sido um grande encontro da minha vida, que estaria perdida, nesta altura, se eu não tivesse ele com toda a sua espiritualidade, toda sua modéstia, toda sua sensibilidade manifestada em poesias em uma cultura raríssima de encontrar - principalmente por estas paragens. Seu blog sim, é tudo de lindo, e nem tive ainda palavras para fazer comentários sobre seus escritos, embora ele sim me faça os comentários mais animadores. O  nome dele já é algo  que diz muito UTOPIA ATIVA. Tenho a felicidade de ser aceita como sua cliente  e nunca pensei apegar-me tanto a um analista. Já que meu blog é dedicado ao Dr. Jorge Bichuetti colocarei também aqui algo que li no livro Pão Nosso do Chico  Xavier na página 176 :
Vê passar obstáculos como vê passar nuvens
Ama a responsabilidade, mas não se prenda a  posse.
Dirige os outros com devotamento, mas fuja do domínio.
Ampara sem inclinações doentias
Sirva sem escravizar-se
Permanece atento com as obrigações da sementeira 
Mas não se inquiete com a colheita, pois o campo e a planta
O sol e a chuva, a água e o vento são do SENHOR,
ELE é o ETERNO DOADOR.
Usufrutuário dos bens divinos onde quer que se encontre
Carrega consigo mesmo, na consciência e no coração os próprios tesouros.
Bem aventurado o homem que segue a vida afora em espírito.
Para ele a morte aflitiva não é mais que a alvorada de um novo dia
Sublime transformação e alegre despertar.

              É isto aí mestre, não parece contigo? Quando eu chegar lá é que estarei pronta para inaugurar o RETIRO TERRAMOUR. Será ainda perfeccionismo e onipotência???

2 comentários:

  1. Santuzza, sua amizade me enche de vida, alegria e estímulos para voos encantados no céu da amizade.
    Sua capacidade de amar e se dar me encanta, e me ensina.
    Seu blog é um diálogo do amor com as estrelas, e das árvores floridas com as aves que sussuram notícias do céu.
    Ternamente, Jorge

    ResponderExcluir
  2. Sua sensiblidade é impressionante, meus parabéns pelo blog

    ResponderExcluir