terça-feira, 4 de janeiro de 2011

A TENTAÇÃO DE CADA UM

               Somos também sujeitos a tentações e cada um tem que se conhecer muito bem para saber como se defender delas, como vivenciá-las. De fato não são as coisas que me acontecem que podem me fazer infeliz, mas como as vivencio. 
               Estava ontem num pique sensacional e já hoje num desânimo total. A vida continua a mesma e eu não.  E lembro-me de Sócrates: Conheça-te a ti mesmo. E a segunda máxima: Só sei que nada sei.
               Tenho que lembrar-me disto e vivencio isto desde que tive câncer aos 42 anos.  Me ensinaram a não passar dos meus limites. E meu suporte é muito grande, daí o problema - e de precisar viver neste lugar maravilhoso que é o Terramour.
               Foi numa separação e divórcio de 42 anos de casada  que  vim para este lugar que era então um pasto de braquiária - e fiz este jardim.  Lembrei-me na hora da  forte depressão, o que Buda ensinava: Quando  se recebe uma punhalada profunda planta-se uma flor.
               Daí nascer esse jardim onde moro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário