quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

MEMÓRIAS DA SOLIDÃO

Às vezes me sinto como outra pessoa
Que caminha em meu jardim.
E é quando ele se instala dentro de mim,
E no vale dos angicos me sento à meditar,
A cascata  mãe penso escutar
 Como se a mãe que existe em mim
 Se despedisse de vez de apegos e medos,
E  nascesse em mim o silêncio tão almejado,
E na minha travessia,
meu barco estivesse  mais próximo do mar,
Ou de outra margem.
      
               Apegos são amarras que me roubam a liberdade e fazem meu barco vagaroso demais em minha travessia; não sou quem descrevo, eu sou a tela, e oculta mão, colora algo em mim.
 
O todo é bem diferente das soma das partes,

Que tem a riqueza nova de uma porção de todos,

Com a riqueza e o privilégio da discordância.

Como um lindo buquê de flores,
                       
Como nosso jardim.

               A alma não regride, mas pode estacionar.
               Temos que polir a mente, para não nos preocupar.
               se vivemos somente o hoje, o agora
               Podemos nos tornar uma manifestação  de Deus
               E essa manifestação se faz gradual.
               O anjo já é mais uma vibração do Amor de Deus,
               Sua Palavra se tornou forma em Jesus
               Que  se tornou o Cristo
               E em Sakiamuni,  que se tornou o Buda.
                     
               Penso hoje de fato que a roda de Sansara nos faz nascer de novo até que a gente compreenda que é filho de Deus e tem o poder de ser feliz; pois Deus se realiza no homem, sua melhor e última criação.
               Diz o tantra que o saber é inútil se não é transformado em experiência.
               Já penso hoje que vou ter que nascer um monte de vezes, terei melhorado um pouco quando seguir LAO-TSÉ e aprender a falar no silêncio e agir no não agir.

Transmutar - praticar a alquimia,
É uma necessidade do meu dia a dia.
Defeitos não nos livramos deles,
mas podemos transformá-los em qualidades.
Isto não é alquimia??    
E o que eu gosto em mim
É o que eu tenho de Ti, meu Deus
E eu te peço Senhor,
Para gostar cada vez mais de mim.
Poderei finalmente ser feliz
E eu serei transparente.

               E em minha vida sempre tudo dá certo no final, se não esta dando certo é porque ainda não chegou no final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário