sábado, 8 de janeiro de 2011

NADAR... REZAR...

               Hoje comecei meu dia nadando e lembrei-me então de um outro guru da minha vida de Buscadora da Luz:
- MASAHARU TANIGUCHI, o japonês inspirado por um Anjo de Deus... Por muito tempo de minha vida sustentei meu equilíbrio nadando e rezando o Shinsokan (canto evocativo de Deus). Dava-me e dá ainda um conforto maravilhoso e quando entro na água vem-me imediatamente a evocação:
Ó Deus Pai que fazeis viver todos os seres viventes
Dividi-nos a vossa Vida Fonte.
Não é a minha própria força que me faz viver,
É a vida de Deus Pai que vive imanente no universo.
Não sou eu próprio que realizo as minhas obras,
É a força de Deus Pai que vive imanente no universo.
Nesse momento deixo o mundo dos cinco sentidos
E entro no mundo da perfeição.
É o oceano da Infinita Sabedoria de Deus (repito 100 vezes nadando)
Sabedoria de Deus...
Sabedoria de Deus...
É o oceano da Infinita Vida de Deus (repito 100 vezes nadando)
Infinita Vida de Deus...
Infinita Vida de Deus...
É o oceano do Infinito Amor de Deus (repito 100 vezes nadando)
Amor de Deus...
Amor de Deus...
É o oceano das Infinitas Dádivas de Deus (repito 100 vezes nadando)
Dádivas de Deus...
Dádivas de Deus...
É o oceano da Infinita Alegria de Deus (repito 100 vezes nadando)
Alegria de Deus...
Alegria de Deus... (e finalmente...)
É a Infinita Harmonia de Deus (repito 100 vezes nadando)
Harmonia de Deus...
Harmonia de Deus...
É o Deus da Infinita Harmonia no "mundo da Perfeição"
No mundo da Grande Harmonia.
Eu, como Filha de Deus
Sua Infinita Força Vivificante
Pela Infinita Luminosa Vida de Deus
Sou preenchida, sou vivificada
Sou preenchida, sou vivificada
Já não sou eu quem vive
É a Vida de Deus que vive em mim

               Esta filosofia SEICHO-NO-IE me ajudou bastante a preparar a minha idade avançada. O envelhecimento se tornou mais fácil para mim com o estudo de tanatologia... e também quando leio a SUTRA SAGRADA:
 
A realidade, porque é universal, é chamada CAMINHO
O caminho está com Deus
Deus é o caminho - É a realidade
Aquele que vive a realidade
Transcende a desintegração e será
eternamente perfeição
Porque se a essência do homem é vida
Jamais lhe ocorre a morte

Nenhum comentário:

Postar um comentário