terça-feira, 15 de março de 2011

ESTUDOS..........SAI BABA... SADHANA, UM CAMINHO PARA O INTERIOR.

Um pouco de romantismo.


                      Quando estive  na INDIA  pela primeira vez, já foi para conhecer SAI BABA, o chamado HOMEM DOS MILAGRES. Fui num grupo de paulistas para ficar um mês e quem conduziu (Marilu Matinelli) já o conhecia e frequentava. Recebi-o como um presente de aniversário, que lá passei meu 31 de dezembro. 
                     Eu era então, bem bonita e lá conheci, no primeiro hotel que fiquei um Silke, joalheiro, onde fui comprar um pavão que Marilu me indicou, lindissímo de pedras semi-preciosas. 
                     Ao invés  disso encontrei um homem que logo ao me ver levou-me para um lugar meio reservado e em vez de mostrar-me as jóias, pegou minha mão para ler e m,e dizia que aquele era um reencontro de vidas passadas, que jamais me perderia de novo e que eu tinha sete filhos, mas era profundamente infeliz em meu casamento. A insistencia era doentia, e o Silke, alto e muito bonito, não aceitou me mostrar as jóias e só me  convidava para jantar com seus pais e sua irmã, naquela noite, dizendo que jamais me perderia novamente.
                     Eu, que já tinha mergulhado nos mistérios da Índia e só muito mais tarde iria entender aquilo que considerei nada mais que uma cantanda à moda indiana.
Voltei desiludida para a festa no hotel, sem ver ao menos uma das lindas jóias e de lá partimos bem cedo pela manhã, diretamente ao SAI BABA, onde fui aprender o ecumenismo e ver todas as religiões do Sadhana, um caminho para o Interior.

Sai Baba
                     Lá fui entender o significado da oração e do "vigiai e orai" , aprendido em minha Biblia e principalmente que só o auto conhecimentonos livra das tentações, pois, nos faz conhecer nossos pontos mais fracos. Lá fui conhecer, toda a potencia de nosso Deus interior para livrar-nos do mal.
                     Talvez vocês achem-se surpreendidos com o banal dester texto de hoje. 
Mais tarde entenderão que não era tão banal assim...porque ler mão na India é uma ciência. 

SIGNIFICADO DO VIBHUTI  

VIBHUTI é a cinza que sai do corpo de SAI BABA, por onde ele passa.

                             O que eu materializo é uma manifestação da Divindade com um potente simbolismo e significado. É o símbolo da cósmica, imortal e infinita natureza de todas as formas de Deus, alma ou espirito  - É aquilo deixado por todas as coisas mundanas, transitórias e mutáveis ao serem queimadas.
                              Em primeiro lugar simboliza o ciclo da vida e morte no qual todas as coisas enfim acabam por elas mesmas em cinzas. "Tu és pó e ao pó retornarás." Cinza ou pó é a condição final das coisas. Não podem passar por qualquer mudança além.
                               No contexto espiritual é um aviso para aquele que recebe para deixar o desejop, para queimar todas as paixões, apegos, tentações e tornar-se puro em pensamentos, palavraas e ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário