sexta-feira, 11 de março de 2011

LOUISE HAY - O CAMINHO DA TRANSFORMAÇÃO

                  O Caminho da Transformação, como uma auto cura, pode mudar o mundo - diz Louise Hay, a respeito de Shakti Gawain. O que mais admiro nela é como usa seu tempo trabalhando, mas não se angustia só no trabalho, curte a vida com seu marido e não perde os prazeres que esta lhe oferece, imaginem, no Hawai!
               Diz Shakit que apesar de nosso planeta enfrentar todos os desafios com relação à economia, relações de família e saúde, não se tem nenhuma segurança para responder a esses desafios que, na forma planetária, vão de mal a pior.
               Não entendemos porque tanta dor, tanta luta, tanto sofrimento, que passa a humanidade, mas já existe uma mudança de consciência de que fazemos parte de um todo e que cada um de nós temos papel significativo nesta transformação - a mudança que queremos para o mundo tem que começar mesmo é dentro de nós.
                A  vida já caminha em maior harmonia. Como quando se joga uma pedra na água e se vê as orlas arredondadas que se vão formando até sumir...
Shakti Gawain


Un câmbio positivo de la consiencia ya está
en marcha en todo el mundo.

Mientras nos sanamos a nosotros mismos,
sanamos el planeta.

Nuestra vida se vuelve más equilibrada y más
plena y está más en armonía con el propósito
de nuesta alma.
Elegimos el camino de la trasnformación y 
aprendemos a vivir como seres humanos 
completos.

En este milenio viajamos hacia la plenitud.

El nuevo mundo emerge de uma maneira
expansiva, saludable y equilibrada.
  
Vejo que meus filhos, homens principalmente , deixam muito pouco tempo para o relaxar, para meditar, e lembro-me de minha mãe que muitas  vezes ficava com os olhos parados e eu perguntava:
- Mamãe, em que a senhora está pensando?
Ela voltava de  repente à vida e dizia:
- Em nada!



Mamãe

                           Eu por muito tempo achava um crime e irresponsabilidade parar de pensar.
                            Hoje os estudos me trouxeram e Shakti foi uma dessas,  o quanto tempo de importância precisamos deixar ao sentir e ao curtir. Eu me sinto muito bem quando medito na água, mas preciso melhorar bastante e aprender a boiar.
                             Minha filhinha caçula, Sara, eu a sinto balbuciar e cantar sozinha.
                            É a hora simplesmente que funciona o lado direito do cérebro. A ciência hoje já prova isto muito bem e penso que falarei muito sobre isso.
                             O Presidente Juan Carlos Wasmosy, deu-me um grosso livro sobre isto, também em castelhano.
                             Em Brasilia, na Universidade da Paz,  falava-se muito sobre a razão da esquerda e a emoçao e o coração do lado  direito do cérebro e o ideal  que chamavam chifre do unicornio, saindo da glandula pineal no centro da testa.

                           Um belo exercício de Shakit é fechar os olhos e imaginar o mundo que a nossa imaginação nos faça desejar.
                           Um mundo saudavel, equilibrado, feliz... não esse tão decantado pela imprensa falada e escrita que já nem gosto de ver. Quando terminarmos esse exercício da felicidade imaginada e com tanta força sonhada. Abramos os olhos...DEUS na certa nos abençoará e o nosso barco finalmente navegará no novo milenio em águas tranquilas e temos sido parteiros de uma nova era.
                           Não sei se já lhes falei que tive meus filhos exceto à Paula, ou seja, os seis primeiros todos com o máximo da dor. Eles vinham muito de repente e eu era uma verdadeira índia.
                          Sempre que me perguntaram nos estudos de psicologia holística  transpessoal qual o momento  mais feliz de minha vida, a resposta era a mesma.
                          Quando dei a luz a meus filhos.
                          É que após um máximo de dor,  vinha um máximo de Amor.
                          Assim é, assim será, parto de nossa nova era de aquarius finalmente.
                          Que tal exercitarmos esta certeza?? 

2 comentários: