quinta-feira, 24 de março de 2011

PRATICANDO O PODER DO AGORA

         Quando Eckhart Tolle  lançou O Poder do Agora, comprei 12 livros e os presenteei a pessoas que muito significam para mim. Uma delas foi minha filhinha Talma, que me trouxe Praticando o Poder do Agora, do mesmo autor. E não me surpreendeu ver o Chopra autor de As 7 Leis Espirituais do Sucesso dizer que: "O Poder do Agora é um dos melhores livros que surgiram nos últimos tempos. Cada frase transmite verdade e poder". Minha filhinha Talma fará algumas citações de seus treinamentos e depois ela me ajudará a entender melhor Bárbara Brennan, de Mãos de Luz. 


                  "Este livro contém práticas específicas e chaves que revelam como descobrir e alcançar "a graça, o bem-estar e a iluminação". Habilidade para mudar e elevar não só sua vida, mas também o mundo.
                  Quando a nossa consciência se volta para o exterior, a mente e o mundo passam a existir. Quando se dirige para o interior, ela percebe a sua própria Fonte e regressa ao Não-Manifesto. Só é possível conhecê-lo quando a mente está serena. Recuperar a consciência do Ser (do Não-Manifesto) e submeter-se a esse estado de "percepção dos sentidos" é que se chama iluminação. É um estado de conexão com algo imensurável e indestrutível. A iluminação consiste em encontrar a verdadeira natureza por trás do nome e da forma. E para medir sem errar, o seu sucesso nesta prática, verifique o grau de paz dentro de você.
                   A iluminação significa chegar a um nível acima do pensamento. No estado iluminado, continuamos a usar nossas mentes quando necessário, mas de um modo mais focalizado e eficiente. Assim, utilizando nossas mentes com objetivos práticos, não ouvimos mais o diálogo interno involuntário e sentimos uma serenidade interior,"

 

ACEITAÇÃO E ENTREGA

"Quando nos rendemos àquilo que é assim
ficamos inteiramente presentes,
 o passado deixa de ter qualquer força.
A região do Ser, que tinha sido encoberta
pela mente, se abre. De repente surge uma grande
serenidade dentro de você, uma imensa sensação de paz.
E dentro paz existe uma grande alegria.
E dentro desta alegria existe amor.
E lá no fundo está o sagrado,
o incomensurável, o que não pode ser nomeado."

Eckhart Tolle

Nenhum comentário:

Postar um comentário