segunda-feira, 28 de março de 2011

MAIS UM POUCO DE MIM....

UM POUCO MAIS DE MIM 


Seis filhos eu tive com dor
Só a sétima não senhor.
Ela só me deu a felicidade de dar a luz um ser.
Ai o dom da vida, o dom da vida
Foi sem dúvida minha felicidade mais sentida
E pela mais crucial dor vem precedida...
Que como o mar vem e vai,
Vai  e vem  sem nunca chegar,
Sem nunca sumir.
Bate em retirada e logo retorna.
É uma avalanche que espuma e desaparece.
Não se explica e nunca  se esquece
Não te entendo,  mas te amo
Te amo dor de parto,que traz um ser para a luz da vida...
Na alquimia do criar
Você me bate e me acarinha,
Se enrola no meu corpo,
Você some de novo.
Você chega você vai,
Você é um sentimento que nunca se esvai.
Ser mãe não tem preço nem explicação.
Por favor meu Deus não me permita
Nunca a dor da separação.
Primeiro eu nasci,
Primeiro quero ir
Conhecer um outro lado.
Não se esqueça meu bom Deus
Que vim primeiro.

Noutra madrugada...

Mar oh! Mar da minha vida
Sossega, acalma, deixa a paz chegar
Vê que estou sentida
Batida pelas ondas fortes, sofrida,
Deixa-me descansar
Sono, vê se vem com a madrugada
A alma está cansada
E preciso escrever quando dia chegar
Sem nenhuma razão comandar
Da minha preocupação de viver,
Pensar em nada querer.
Só a voz do Santo Espírito escutar,
Pois já não é hora de juntar
O que eu não posso levar.
É escrever sem  pensar.
Deixar o grande artista criar.
Ver o belo estremecer,
Ele é que precisa viver.
Deixar através de mim escapar.
A vontade que em mim brota sem cessar
E deixa toda a mágoa evaporar. Ela só é fantasia,
É mágoa e má poesia
Quer perceber só a beleza
Que vem da natureza
Que o Criador nos dá para acalmar.
Vou esvair-me no Céu.
Esvair-me no mar
Como uma canção de ninar.


Um comentário:

  1. Santuzza, suas reflexões são diálogos com o Altíssimo... Busque-o serenidade e paz... Um ondear na vida, com ternura e suavidade. Abraços com carinho: grande ponte entre o céu e a paz na Terra.
    Jorge

    ResponderExcluir