segunda-feira, 14 de março de 2011

SEI-CHO-NO-IE - MANTRA

              Meu primeiro contato com mantra foi no tempo de minha clínica de emagrecimento, quando passei uma semana no SEI-CH0-NO-IE, dormindo no chão numa sala com mais de 70 mulheres, uma praticamente colada na outra estendia seu colchonete, cabeça encostada na parede e distantes apenas 40 centímetros, espaço deixado apenas para as que iam a noite no WC.
              Lembro-me que fiquei encantada com Dr. Oswaldo, o psicólogo ou psico-analista que ao atender-me na consulta, vendo que minha preocupação maior era com a clínica e as funcionárias que não eram lá essas coisas, me ensinou meu 1o. mantra:
Muito obrigada meu DEUS por bons colaboradores
para ajudar a um maior número de pessoas.
               Eu tinha que repetir isto no mínimo 100 vezes, todo o dia. Minha outra preocupação eram os filhos e o mantra foi o seguinte: 
Muito obrigada meu DEUS, pois meus filhos, que são também teus,
crescem com sabedoria e graça e sáude diante de TI.
               Só que filhos não eram de brincadeira, principalmente o BETO, que era o mais levado...
Eu e meu filho Beto
               Eu rezava, caprichosamente, 100 vezes o mantra, pela manhã e à noite ao vê-los deitados como anjos. Eu era  muitas vezes verdadeiramente furiosa, e ainda tinha um grande poster com orções, feito pelas irmãs beneditinas, pendurado na parede, bem na descida da escada, para que eles lessem ao levantar. Era também copiado do SEI-CHO-NO-IE; de certo, só da Izabella para baixo devem se lembrar.
               Mais tarde quando estive doente voltei novamente perto de Campinas onde o  lugar era bem melhor, com quartos, duas camas e dois beliches. Ali que vi pela primeira vez que o mundo é ENERGIA CONDENSADA.
               É a vibração  do  amor de DEUS. Em  primeiro lugar está o ABSOLUTO que é DEUS. Em segundo lugar os ANJOS que também são vibração de DEUS. Em terceiro lugar é a palavra de DEUS que se tornou forma  em JESUS, que se tornou o CRISTO. E, em Sakiamuni ou Sidarta que se tornou o  BUDA.
               A Índia tem umas 70 seitas diferentes e todas combinam entre si. Com suas diferentes histórias: SAI  BABA, KRISNA, etc., no  fundo, como no Ocidente temos o Pai, o Filho e o Espirito Santo, no Oriente, com diferenças culturais, temos  BramhaVishnu e Shiva  o que creio eu, depois que estudei com  Leo  Mattos e o retiro com o irmão de DALAI LAMA. A RODA DE SAMSARA nos mostra, em nascimentos e mortes, até que a gente entenda que é tambem filho de DEUS, como deixa bem claro Santo Agostinho e Santa Teresa de Ávila e que temos em nós o poder de ser feliz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário